Itaquá Garden Shopping movimenta mais de R$ 15 milhões em vendas no primeiro mês

Foto: Cape Press Comunicação
Centro de compras recebeu mais de 300 mil visitantes desde a inauguração e já prepara novidades como mais lojas, campanhas promocionais e serviços
Após um mês de funcionamento, o Itaquá Garden Shopping comemora o sucesso absoluto do empreendimento. Afinal, os lojistas do maior e mais completo centro de compras da região celebram a entrada de aproximadamente R$ 16 milhões em vendas, o que representa uma média de R$ 500 mil por dia.
 
A maciça presença do público também superou as expectativas, já que mais de 300 mil pessoas visitaram o shopping apenas no primeiro mês. Com esses números expressivos, o Itaquá Garden Shopping reserva ótimas novidades para os próximos meses, como mais campanhas promocionais e a inauguração de novas lojas e serviços. Tudo isso para se consolidar ainda mais como o melhor shopping do Alto Tietê e oferecer ao público uma estrutura completa, sustentável e moderna.
 
Apesar do pouco tempo, as campanhas realizadas pelo Itaquá Garden Shopping também foram um sucesso entre o público. Antes mesmo da inauguração, o empreendimento gerou grande engajamento nas redes sociais com ações pré-abertura. Para o Dia das Mães, a campanha “Mãe é Mãe e Ponto” culminou em excelentes vendas em uma das datas mais importantes para o comércio. Já o projeto “Palco Garden”, que dará oportunidade aos artistas da região de se apresentarem na praça de alimentação, já mobilizou o envio de diversos vídeos nas redes sociais.
 
Com um ritmo acelerado no auxílio aos lojistas, o Garden lançará no próximo dia 1º de junho a campanha do Dia dos Namorados, data que também promete ótimos números e grande movimento de visitantes. Além disso, a administração do centro de compras está preparando um calendário anual com todos os eventos e ações promocionais, com o intuito de fortalecer a presença do público e fomentar as vendas nas lojas.
 
O bom movimento também se deve ao fato que desde a abertura, o Itaquá Garden Shopping já conta com uma linha de ônibus exclusiva para atender a população de Itaquaquecetuba: Circular Itaquá. No Alto Tietê, é o único centro de compras que conta com este benefício.
 
A linha, que teve início de operação três dias antes da inauguração do empreendimento, conta com dois coletivos personalizados e chega a transportar cerca de 700 passageiros por dia aos finais de semana. São 40 partidas diárias com intervalo de 20 minutos, no percurso Centro – Shopping – Centro, totalizando 9,6 km.
 
Segundo a Prefeitura, os próximos passos são a avaliação e eventuais ajustes de horários e intervalos da linha Circular Itaquá Garden Shopping. Além disso, a administração do shopping já trabalha com os órgãos competentes para a criação de linhas intermunicipais, para que moradores de outras cidades também tenham o acesso facilitado ao empreendimento.
 
Mesmo após a solenidade de entrega à população, diversos estabelecimentos fizeram inaugurações pontuais com muitos artistas e promoções, o que movimentou ainda mais o Itaquá Garden Shopping. A Di Gaspi, por exemplo, trouxe o artista teen Yudi Tamashiro, que atendeu os fãs e distribuiu autógrafos. Outra famosa que passou pelo centro de compras foi a modelo Tati Minerato, que participou de um desfile aberto promovido pela Óticas Diniz.
 
Um dado importante destacado neste primeiro mês foi a adesão do público ao cinema. O Cinépolis Itaquaquecetuba ficou entre os 25 cinemas com maior público no Brasil no mês de abril. Além disso, a unidade do Itaquá Garden Shopping foi a sexta colocada entre as redes Cinépolis do País.
 
As ações sociais também marcaram presença no centro de compras. A Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá – realizou feiras de adoção de animais de rua e promoveu, além de adoções de diversos cachorros e gatos, a conscientização dos visitantes sobre o abandono e maus-tratos.
 
Outro ponto que merece amplo destaque é a praça de alimentação. A variedade de produtos e serviços tem garantido excelente presença de público. “Itaquaquecetuba era carente em opções e agora este problema foi sanado com a chegada do Itaquá Garden Shopping. A adesão do público é a resposta de satisfação que esperávamos”, destaca Natália Garcia, coordenadora de Marketing.
 
Consumidores satisfeitos têm sido a tônica desde a inauguração. O grande número de pessoas tem confirmado a expectativa dos comerciantes e o bom volume de negócios. Apesar do pouco tempo, as vendas estão satisfatórias e devem crescer a cada dia. Além disso, a procura pelas oportunidades de negócios do projeto de expansão, previsto para abril do ano que vem, está a todo vapor.
Novidades
Em breve, os visitantes do Itaquá Garden Shopping poderão contar com mais uma facilidade: Banco 24 Horas, que permite saques e operações financeiras dos principais bancos do País. O contrato foi assinado pela administração do shopping e a empresa responsável já está providenciando a instalação dos caixas. Outra novidade será uma Casa Lotérica nas dependências do centro de compras, para ampliar os serviços oferecidos pelo empreendimento.
 
As obras já estão em andamento
Com ampla variedade de lojas como Renner, Kalunga, Preçolândia, Supermercado Nagumo, entre outras, o Itaquá Garden Shopping ficará ainda maior e mais completo com a chegada da Boticário e Lojas Americanas, com inauguração prevista para as próximas semanas.

Comentários no Facebook