Itaquá Garden Shopping oferece oportunidade de franquias

Com Inauguração prevista para o primeiro semestre de 2017, shopping negocia últimas unidades comerciais

Com investimentos da ordem de R$ 150 milhões, o Itaquá Garden Shopping, primeiro centro de convivência de Itaquaquecetuba está com obras adiantadas e tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2017. Administrado pela Tenco Shopping Centers, o shopping está estrategicamente localizado na Estrada do Mandi n° 1205, possibilitando fácil acesso para os moradores da cidade quanto para os visitantes da região. A expectativa é que o novo mall, com área de influência para 750 mil consumidores, movimente R$ 250 milhões em vendas anualmente e gere cerca de três mil empregos, entre diretos e indiretos.

Segundo Douglas Borges, Coordenador Comercial, a maior parte dos espaços foi comercializada e, devido a grande procura, quem deseja investir no mall deve agilizar a consulta. “Já temos cerca de 80% das lojas contratadas e oferecemos auxílio aos nossos parceiros para que estejam preparados em todos os aspectos. Os empreendedores que desejam ter uma loja no shopping podem entrar em contato com nosso setor comercial para maiores detalhes sobre as oportunidades disponíveis, seja para marca própria ou franquia. Existem opções de custos variados já aprovadas para o nosso empreendimento, onde é possível investir em uma franquia a partir de R$ 120 mil”, afirma Douglas.

Interessadas em operar no Itaquá Garden Shopping devido ao potencial de mercado da região, marcas de renome também oferecem modelos de franquia. A escolha de ser franqueado de uma marca já estabelecida e com padrão de operação pode proporcionar diversos benefícios ao investidor. Optando por este modelo, que possui estrutura e organização, o franqueado tem acesso a estratégias de administração e operação que contribuem para o desenvolvimento e o sucesso do negócio, como treinamentos constantes, atualizações, know-how e aconselhamentos.

De acordo com o Coordenador Comercial, as franquias costumam ter visibilidade no mercado, pois são marcas consolidadas e de prestígio, entre elas, Carmen Steffens, Chilli Beans, Chopp Time, Contém 1G, Havaianas, Hope, Le Postiche, Morana, Mundo Verde, World Tennis, e muitas outras. “Além de serem conhecidas do público, elas apresentam um modelo de negócio que já foi testado e comprovado na prática, dispensando assim qualquer período de maturação. O lojista conta com a expertise, suporte e apoio do franqueador, reduzindo os riscos da operação”, observa.

Outra novidade oferecida pelo shopping é o “Sua Loja Tenco”. São modelos de lojas personalizadas e projetadas por profissionais altamente qualificados, levando maior praticidade e comodidade ao empreendedor que só adicionaria o mobiliário e estoque.

O que é franquia

Também conhecido como franchising, o sistema de franquias é caracterizado pela cessão do direito de uso de determinada marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços aos franqueados. Para aderir ao sistema, o franqueado paga uma taxa de franquia ao franqueador pelo direito de uso da marca, formatação do negócio, treinamento dos funcionários e outros serviços.

O modelo de franquia surgiu nos Estados Unidos, na década de 50, como um sistema de negócios utilizado por pequenas empresas que concediam sua marca para outros estabelecimentos. Com o passar do tempo, o sistema foi ganhando força até se tornar famoso pelo nome que hoje é conhecido.

Franquias no Brasil

O Brasil possui mais de 3.050 redes franqueadoras, é o 4º maior mercado do mundo, com mais de 138 mil unidades franqueadas. O faturamento do setor de mais de R$ 139 bilhões em 2015 e crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior. Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, um dos movimentos mais intensos do setor é a expansão das redes para o interior do país. A maior distribuição de unidades de franquias por região está localizada no sudeste (58,8%).

Entre as vantagens de se investir em franquias estão: negócio testado e reconhecido pelo mercado (Know-How); excelente opção para empreender sem começar uma marca do zero; ter visibilidade, atratividade e maior lucratividade; marca consolidada no mercado do varejo; constante suporte e orientação da marca aos seus franqueados; métodos profissionais de Gestão Empresarial; menor risco, onde a taxa de mortalidade em cinco anos é de 15% enquanto em um negocio próprio é 80% – de acordo com Sebrae, a mortalidade de negócios em franchising não chega a 10% nos primeiros 10 anos e este índice se deve ao fato de o franqueado não precisar começar do zero; maior respeito por parte de instituições financeiras; e rentabilidade anual maior que CDI, Selic, CDB’s, Poupanças e fundos DI.

Os interessados em saber mais sobre as franquias disponíveis para o Itaquá Garden Shopping podem entrar em contato com o setor comercial por meio do telefone (11) 9-6445-0300. (Mais Comunicação)


Comentários no Facebook