Itaquaquecetuba discutirá posse responsável e abandono de animais dia 19

Será realizada no dia 19 de junho (domingo) a primeira “Caminhacão” de Itaquaquecetuba. O evento ocorrerá no Parque Ecológico Municipal – Rua Cabrália Paulista, s/nº – Bairro da Estação – e terá diversas atrações a partir das 8h30. A iniciativa tem como objetivo promover a socialização dos cães, além de discutir a posse responsável e o abandono de animais.
 
Caminhada, orientações sobre técnicas de adestramentos, dicas veterinárias para zelar pela saúde do animal, exposição de produtos para cães, sorteio de brindes, entre outras atividades estão previstas para acontecer até às 13h, horário de encerramento da programação.
 
O evento é realizado pela Paiol Centro Veterinário, Vet DR Centro Veterinário, Condor Pet Shop e a Academia dos Cães, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba e do Fundo Social de Solidariedade.
 
De acordo com os organizadores, as famílias que quiserem participar e levar os seus cachorrinhos para a “Caminhacão” devem ficar atentas às orientações, uma delas é manter o animal com a guia adequada ao seu porte, uma vez que não será permitido que nenhum cachorro fique solto no Parque.
 
Ainda segundo os organizadores cada cachorro deve ser conduzido por quem possa controlá-lo. Os de grande porte (pitbull, rottweiler, fila brasileiro, entre outros) devem estar com focinheira durante o evento. Além disso, cadelas no cio e animais não sociáveis não devem participar. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)

Comentários no Facebook