Itaquaquecetuba lança programa de castração de cães e gatos

FOTO: ANTÔNIO MÁRCIO
A Prefeitura de Itaquaquecetuba através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) lançou um programa para castração de cães e gatos. O objetivo é atender famílias de baixa renda que não tenham condições de castrar e evitar o aumento do abandono de animais da cidade.
 
Para participar do programa é necessário fazer a inscrição pelo telefone 4643-1947 e comparecer na data marcada para uma palestra com os temas “Posse responsável de animais” e “Combate a Dengue, Zika e Chikungunya”, apenas moradores de Itaquá podem participar. Logo após o evento, os participantes já saem com data da cirurgia marcada.
 
Nos primeiros dois dias de palestras, cerca de 120 pessoas já participaram e terão direito a castração.
 
Uma barraca de adoção também está sendo montada as quartas-feiras na Praça Padre João Alvares, para facilitar o acesso das pessoas aos animais.
 
Estão disponíveis para adoção mais de 100 cães e gatos de raças diversas que precisam de um lar para viver e voltar ao convívio de uma família, recebendo atenção e carinho.
O CCZ fica na rua Senador Canedo, 550 no bairro Scaffid II, mais informações podem ser obtidas através do telefone 4643-1947.

Comentários no Facebook