Judoca mogiana da seleção brasileira de base disputa campeonatos na Turquia e na Croácia

Daniela Yura
No próximo domingo, 26 de fevereiro, a judoca mogiana Marcela Kin Campos Shimada, 16, se reúne com os demais atletas da seleção brasileira de base em Pindamonhangaba, interior paulista, para realizar os últimos treinos antes do embarque internacional. Em Antalya, na Turquia, e Zagreb, na Croácia, Marcela realizará cerca de oito lutas na categoria leve, até 52 kg.
 
Mogi das Cruzes também será representada por Gustavo Borsoi de Siqueira. Os dois atletas serão acompanhados pelo sensei Yoshio Kimura, todos do Judô Clube de Mogi das Cruzes.
 
A participação nos amistosos somará pontos para a posição dos atletas no ranking nacional.  O objetivo é se destacar nas competições e abrir portas para a seletiva olímpica, que acontece em 2018.
 
A faixa marrom tem enfrentado treinos pesados para fazer bonito no exterior. São 18 treinos por semana, totalizando 35 horas semanais dedicadas ao judô.
 
Marcela coleciona prêmios em campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Entre suas últimas conquistas estão a quarta colocação na seletiva nacional em 2016, resultado que a tornou membro da seleção brasileira de base, e a quinta colocação no Meeting da Base, conquistada em janeiro último. Esta competição ajudou a aumentar a pontuação dos atletas no ranking nacional de judocas.
Focada, a estudante do terceiro ano do ensino médio não mede esforços para realizar seu grande sonho: participar dos Jogos Olímpicos de 2020 e trazer uma medalha para o Brasil.

Comentários no Facebook