Juliana Cardoso recebe prêmio de Ordem do Mérito da Secretaria Estadual de Educação

Honraria é outorgada a pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à sociedade paulista; solenidade foi realizada na sede da pasta, na região central de São Paulo-SP
 
Juliana Augusto Cardoso recebeu uma homenagem da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A engenheira ambiental e mestre em Gestão Pública foi condecorada com a outorga Ordem do Mérito, em Grau de Dama, durante solenidade realizada na sexta-feira (2 de março), na sede da pasta, localizada na região central paulista.
 
Além do secretário de Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Renato Nalini, o evento contou com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A honraria Ordem do Mérito é direcionada às pessoas físicas e jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à sociedade paulista.
 
A engenheira ambiental foi indicada pela Diretoria Executiva e Deliberativa do Núcleo MMDC “Caetano de Campos” para ser homenageada, em razão dos trabalhos que desenvolveu nos últimos anos na seara do Meio Ambiente, principalmente como agente política na Secretaria Municipal de Poá-SP. Como diretora e, também, no comando da pasta, Juliana implantou importantes projetos que valorizaram a conscientização ambiental nas escolas, com direito a investimento forte nos estudantes como agentes multiplicadores de práticas ecológicas responsáveis.
 
Por sua vez, o Conselho da Ordem e o Conselho Estadual de Honrarias e Méritos atenderam à solicitação da entidade, autorizando o reconhecimento à suzanense:
 
“Fiquei extremamente feliz em ter o trabalho reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação. E, de verdade, foi algo inesperado! Não bolei os projetos visando receber prêmios um dia. Mas, assim como antes, continuo acreditando que é por meio da Educação e de cidadania que vamos transformar o Brasil. A Educação é capaz de revolucionar um país, o tornando justo e com oportunidades para todos”, define.
 
Durante o evento realizado na noite de sexta-feira, em São Paulo, a engenheira ambiental aproveitou a oportunidade para debater algumas ideias com o secretário estadual de Educação:
 
“Além de agradecer a Renato Nalini pela importante honraria, falamos sobre renovação política e os rumos futuros do país. Espero poder contribuir, sempre”, destaca.
 
Biografia

Créditos: AI/Juliana Cardoso

Juliana Cardoso tem 28 anos e é formada em Engenharia Ambiental, pelo Centro Universitário Luterano de Manaus; e pós-graduada Administração de Empresas – MBA pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com ênfase em Empreendedorismo, pela Babson College.

 
A jovem é, ainda, Mestre em Administração Pública pela Universidade de Columbia; e mestranda em Direito Público pela Escola de Direito da FGV.
 
Juliana é líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS; Talento da rede da Fundação Lemann; co-fundadora do Movimento de Renovação Política Brasil 21; Membro do Movimento AGORA!; bolsista do RENOVABR e Global Shaper do Hub São Paulo.
 
Atuou no setor privado com Gestão Ambiental, foi delegada na Assembleia da Juventude na ONU, é delegada na Assembleia de Jovens pela Sustentabilidade das Américas e foi Secretária Adjunta de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá (SP).

Comentários no Facebook