Junta Militar em Itaquaquecetuba recebe jovens para alistamento

O período de inscrições acontece até o dia 30 de junho de 2016. Todos os anos, a Junta Militar de Itaquaquecetuba recebe cerca de 4 mil inscrições
Os cidadãos que já possuem ou que completam 18 anos em 2016 devem alistar-se. O poder executivo municipal, por meio da JSM/016, informa que o referido alistamento acontece até o próximo dia 30 de junho de 2016.
Após sua inscrição, o jovem aguarda instruções da “junta” quanto ao exame de seleção. Quem passa nessa fase é encaminhado para outras avaliações eliminatórias: altura, escolaridade, profissão etc.
 
Para se alistar, o jovem deve comparecer a Junta de Serviço Militar do município (sito à Rua Valinhos, 52, no bairro do Monte Belo); munido de Certidão de Nascimento ou RG (original), CPF (se possuir), 01 foto 3×4 (sem data, sem brinco ou piercing) e comprovante de residência original (conta de luz, água ou telefone).
 
O auxiliar de secretário, Wilson Nascimento Fernandes lembra que os jovens nascidos em anos anteriores a 1998 e que ainda permanecem em débito com o serviço militar, também devem se alistar. Nestes casos, o jovem deverá retirar uma ficha na JSM da cidade e recolher uma multa, no valor atual de R$ 3,71 reais a serem recolhidos por unidade do Banco do Brasil.
 
Já o secretário do Serviço Militar, Luiz Henrique R. Ramos lembra que “servir ao exército brasileiro é um de dever cívico para com o Estado e um rito de passagem para os jovens”. Todos os anos, a Junta Militar de Itaquaquecetuba recebe cerca de 4 mil inscrições.
 
Vale destacar que o alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público e/ou privado, entre outros. Para mais informações sobre o alistamento militar em Itaquaquecetuba, os telefones são: 4642-1547. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba)

Comentários no Facebook