Lançamento da Pré-Candidatura a Deputado do Delegado Eduardo Boigues teve mais de mil pessoas presentes!

Créditos das Fotos: Diego Juan

O Evento contou com a presença de diversas lideranças políticas e sociais de todo o Alto Tietê e da cidade de São Paulo

No último sábado (14/07) aconteceu o Lançamento da Pré-Candidatura a Deputado Estadual do Delegado Eduardo Boigues no Espaço Morena Rosa em Itaquaquecetuba. O evento contou com a presença de mais de mil pessoas e dezenas de lideranças políticas e sociais do Alto Tietê.

O Delegado Eduardo Boigues é membro do Movimento RenovaBR e será candidato único a Deputado Estadual pelos Progressistas no Alto Tietê. De acordo com Boigues “Nosso evento foi um sucesso graças a mobilização das pessoas que desejam uma verdadeira renovação na política!”.

Eduardo Boigues tem consolidado sua pré-candidatura em Itaquaquecetuba, em outras cidades do Alto Tietê, na cidade de São Paulo e região de Presidente Prudente, fazendo o debate da renovação política, combate a corrupção e defesa de necessidades regionais de cada município. Durante o Ato Político, Eduardo agradeceu a presença e apoio de todos, relembrou a importância da renovação política e principalmente a participação das pessoas. “Se hoje conseguimos mobilizar cerca de mil pessoas neste sábado de manhã, é um claro sinal que a população deseja mudanças. E a mudança começa com a gente!” enfatizou Boigues.

Créditos das Fotos: Diego Juan

Durante o evento houve grande participação de autoridades e lideranças regionais, como os pré-candidatos a Deputado Federal, Luiz Flávio Gomes – LFG (PSB), o ex-prefeito de Poá Testinha (SDD), o ex-vereador de Suzano Israel Lacerda (PRB), Dr. Ronaldo Vlademir Ferreira (Avante) e o Deputado Federal Carlos Zarattini (PT). Houve também a presença do vereador arujaense Reynaldinho (PTB), do ex vereador e Presidente do PSB de Arujá Dr. Wilson Ferreira, do Vereador Toninho da Biblioteca (SDD) de Poá, Ondina Cruz, ex-vice prefeita de Itaquaquecetuba, Clicia Mara Silva Damaceno, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba, Aparecido Magrão, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba, Rodrigo Cobra, membro do Movimento RenovaBR, Luciano Dávila, Presidente da Associação Comercial de Itaquaquecetuba, João Carlos Romão, Presidente da Associação Comercial de Arujá, Dr. Vagner da Costa ex-presidente da OAB de Itaquaquecetuba. Durante o Ato Político também houve a presença de lideranças partidárias como, Rafael Garcia, Presidente dos Progressistas de Suzano, Alberto Nino, Presidente do PHS de Itaquaquecetuba, Moacyr Fernandes, Presidente do PROS de Itaquaquecetuba, Valdir Coelho, Presidente do PMB de Itaquaquecetuba, Alexandre Feijó Presidente do PRP de Itaquaquecetuba, Anderson Begliomini Presidente do PT de Itaquaquecetuba e Sérgio Luiz Teodoro, Presidente do PDT local. Também marcaram presenças os ex-vereadores de Itaquaquecetuba Gilberto Tico (PSL), Tonho da Quadra (PSL) e Joaquim Mineiro (PTC).

Mila e Eduardo Boigues. Créditos: Osmar Silva

Em seu discurso emocionado, o Delegado Eduardo Boigues quebrou o protocolo e saiu da Mesa Principal, chamou sua esposa Mila e relatou que “Nossa luta é contra esse sistema político corrupto, nossa bandeira é a defesa do povo do Estado de São Paulo, nosso objetivo é que o cidadão comum se apodere da política, participe, cobre e principalmente contribua com a renovação! Meu compromisso é com o povo! Meu compromisso é com a boa política!”

Créditos: Diego Juan

Houve diversos discursos como o do Jurista Luiz Flávio Gomes (LFG) que é pré-candidato a Deputado Federal que comentou da necessidade de um Brasil Ético e declarou estar ao lado de Eduardo Boigues por acreditar em sua postura de renovação. Outro discurso destaque foi do ex-prefeito de Poá Testinha que destacou o quanto Eduardo representa a renovação e principalmente a garra e a determinação que ele possui em trabalhar a favor da sociedade. Zarattini lembrou da necessidade de um Deputado Estadual da região que cobre o Governo do Estado por obras estruturantes, como por exemplo o término do Rodoanel, que apesar de estar em funcionamento continua inacabado.

Uma das falas mais emocionantes foi do Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba, Aparecido Magrão que relatou que “30 dias atrás estava internado, hoje ainda estou me recuperando, porém por acreditar no Delegado Eduardo Boigues fiz questão de comparecer a este evento!” Outro discurso importante foi de Luciano Dávila que preside a Associação Comercial de Itaquaquecetuba, “Itaquaquecetuba precisa de um representante na Assembleia Legislativa que ajude nossa cidade a se desenvolver!”.

Ao final do evento o Delegado Eduardo Boigues agradeceu a presença de todos e em tom emocionado disse: “A mudança começa com a gente! Por isso vamos juntos fazer diferente!”

Perfil do Delegado Eduardo Boigues

Eduardo Boigues é Delegado de Polícia Responsável pelo Setor de Homicídios nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá, foi um dos selecionados a participar do Movimento Renova Brasil.

Graduado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista e Mestrado em Direito Público. Aos 21 anos passou na Prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos 24 anos de idade passou no Concurso Público para Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.

É casado e pai de dois filhos. Seu avô Arthur Boigues foi prefeito por dois mandatos na cidade de Alvares Machado. Seu tio Athos Boigues também foi Chefe do Executivo na mesma cidade. Como Delegado em Itaquaquecetuba, foi o responsável por criar a Delegacia de Homicídios na cidade, e em conjunto com sua equipe e outros órgãos policiais conseguiram uma redução de 80% dos casos de homicídios contados dos anos de 2001 a 2016.

Foi candidato a prefeito de Itaquaquecetuba, disputando pela primeira vez uma eleição e ficou em segundo lugar com cerca de 20 mil votos. Hoje Eduardo é pré-candidato a Deputado Estadual pelo Progressistas.


Comentários no Facebook