L&F Engenharia fecha 2014 com crescimento acima das expectativas

Empresa se destaca e avança em um mercado bastante competitivo, tendo a agilidade em seu “DNA”, a L&F Engenharia busca ser a melhor empresa de seu segmento no Brasil

Uma jovem empresa de apenas três anos de existência, fundada por dois empreendedores vindos da construção civil, hoje consegue disputar com tradicionais empresas em condições de igualdade. Com dinamismo, a L&F Engenharia fecha o ano de 2014 com um crescimento de 50% em seu faturamento e a contratação de cerca de 25 (vinte e cinco) colaboradores, todos registrados em Regime de CLT, mesmo com a desaceleração do mercado por causa da Copa do Mundo e do período eleitoral, a L&F Engenharia conseguiu crescer mais do que o esperado.

A L&F Engenharia é uma empresa do segmento de Engenharia, voltada para a construção civil e manutenção predial. Atualmente destaca-se como uma empresa com excelência em obras rápidas, caracterizada por serem concluídas entre 90 e 120 dias.

De acordo com Albanizio Farias, Gerente Geral e sócio fundador da Empresa, a L&F Engenharia possui uma ampla “carteira” de clientes, empresas nacionais e multinacionais  “Atualmente, nossos clientes são exclusivamente da iniciativa privada, isso pode mudar no futuro, podemos avançar para o setor público. Entre nossos diversos clientes posso destacar, a Amil, a Intermédica, a Ulma Construction, o Delboni Auriemo, o Lavoisier, a Balaska, a AOC, a Boehringer do Brasil, a Qualicorp, o Shopping Eldorado, o Shopping  Vila Olímpia, entre outras”.

Paraibano, chegou em São Paulo em 1998, Albanizio Farias começou a trabalhar na construção civil como Ajudante de Pedreiro, foi Eletricista, Encarregado, Supervisor, Coordenador, e  depois de adquirir grande experiência e conhecer bem o setor, decidiu em conjunto com seu sócio Antonio Ribeiro de Lima empreender a ideia de criar uma empresa. “Tínhamos muita disposição para trabalhar, mas poucos recursos, fidelizamos uma boa clientela e alçamos voo neste negócio”, afirma Albanizio.

No inicio eram apenas dois funcionários, hoje a L&F Engenharia possui 52 funcionários registrados em regime CLT e neste ano de 2014 deu um grande passo rumo a construção de sua sede própria. “Adquirimos um terreno de 250 metros quadrados aqui mesmo no KM 24 da Rodovia Anhanguera, porque é uma área estratégica para a empresa.” Conclui Farias.

Outro diferencial importante de serviço que a L&F Engenharia possui, é de acompanhar o chamado “pós” obra. Mesmo depois de entregar o serviço concluído a empresa se coloca a disposição do cliente para acompanhar o que foi feito.E em algumas obras maiores fechadas em regime Turn Key,após a entrega da obra fica um colaborador multifuncional durante duas semanas para corrigir de imediato alguma falha que apareça,logo no início do fluxo de pessoas no ambiente.

A empresa se divide em duas vertentes “Obras rápidas” e contratos de Manutenção Predial esta última modalidade representa apenas 10% do nosso faturamento hoje,entretanto pretendemos ampliar para 30% em 2015. Albanizio cita um exemplo de inovação: “Temos um software de gestão que nos ajuda a gerenciar os contratos de Manutenção Predial. Assim podemos acompanhar e inspecionar o prédio em questão, como medidores de água, quadros elétricos, ar condicionado ou a estrutura do edifício. Podemos criar um plano de manutenção para tratar fissuras, trincas, rachaduras, quadros elétricos, cabines primárias, equipamentos de ar condicionado  e fazemos inclusive um laudo técnico se necessário”.

Em um momento de crise hídrica no Estado de São Paulo, a L&F Engenharia criou uma forma de auxiliar as empresas na economia de água. Ela tem realizado uma série de pequenas obras como por exemplo a ampliação de caixas d’água, troca de torneiras convencionais por outras mais modernas e econômicas, e onde possui equipes fixas foi criado um plano de manutenção que diariamente é recolhida a leitura do hidrometro, que é encaminhada para a Central de Atendimento da L&F Engenharia, onde é gerado um gráfico apontando uma média de consumo diário,  isso facilita detectar algum vazamento e a L&F Engenharia com agilidade faz os devidos reparos.

Questionado sobre os próximos passos da L&F Engenharia, Albanizio é enfático em dizer que a empresa busca ser a melhor do Brasil em seu segmento, crescer constantemente mas, de maneira sustentável e  ser excelência em atendimento e referência em seu quadro de colaboradores, valorizando continuamente sua equipe e respeitando fornecedores e clientes.

A L&F Engenharia é localizada na Rua Solânea, 104, Jardim Canaã no KM 24 da Rodovia Anhanguera em São Paulo mais informações podem ser obtidas pelo Portal http://www.lefengenharia.com.br/.


Comentários no Facebook