Mais de 100 pessoas participam de workshop sobre empoderamento da mulher em Poá

Foto: Julien Pereira

Evento contou com a presença do cabeleireiro das estrelas, Márcio Granado, e da atriz Sheila Mello

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizou nesta segunda-feira (28/03) o workshop “Papo de Salão” com o cabeleireiro das estrelas Márcio Granado nas dependências do Esporte Clube Concórdia Poaense. O objetivo do evento foi promover a autonomia através de capacitação e geração de renda com foco no empoderamento da mulher e contou com a presença da atriz Sheila Mello.

O prefeito Marcos Borges também esteve presente e aproveitou a oportunidade para parabenizar a Secretaria da Mulher pelo excelente trabalho que realiza. “Nunca vimos tantas ações sendo realizadas em prol de nossas munícipes. As mulheres devem ser lembradas, destacadas e respeitadas”, frisou.

Já a secretária da Mulher de Poá, Aretha Marques, lembrou a luta das mulheres e o quão importante é a presença delas em eventos como este a fim de se profissionalizarem e levarem o sustento para casa. “Hoje temos muitas mulheres que são chefes do lar e, por isso, acho importante realizarmos eventos em que elas possam se aperfeiçoar e se tornarem ótimas profissionais”, disse.

Após a abertura do evento, Márcio Granado, que é poaense, falou sobre sua trajetória profissional, do alcance dentro de sua área ao se tornar o cabeleireiro das estrelas e passou o dia ensinando novas técnicas de cabelo e maquiagem para as mais de 100 pessoas presentes no salão do Esporte Clube Concórdia Poaense.

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que levou o Banco do Povo Paulista e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo para atendimento e informações sobre empreendedorismo. O Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) também foi parceiro na ação em relação aos esclarecimentos sobre aposentadoria de profissionais autônomos.  Ao longo do workshop houve sorteios de brindes. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Poá)


Comentários no Facebook