Mais de 400 famílias beneficiadas pelo ‘Minha Casa’ recebem orientações em Suzano

Foto: Irineu Junior
Durante o encontro, futuros moradores foram informados sobre os últimos procedimentos a serem adotados até a entrega das chaves das unidades
 
A Diretoria de Habitação de Suzano, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, recebeu 400 famílias contempladas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. O encontro ocorreu na Escola Municipal Antonio Marques Figueira no último sábado (16/12), com participação dos suzanenses que irão residir nos condomínios Solar das Hortênsias e Solar das Oliveiras, situados no Jardim dos Fernandes.
 
Essa foi mais uma etapa do processo de contemplação dos beneficiários do programa do governo federal. Durante o encontro, as famílias foram informadas sobre os últimos procedimentos a serem adotados, uma vez que a entrega dos dois empreendimentos está prevista para o primeiro semestre de 2018.
 
A reunião de trabalho foi dividida em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, com a participação de diversas secretarias municipais que abordaram os serviços públicos disponíveis no entorno dos condomínios, uma vez que os futuros moradores migrarão de outros bairros. “São imóveis que garantem o direito à moradia para quem realmente precisa e por isso os apartamentos não podem ser alugados ou vendidos”, orientou o diretor de Habitação, Miguel Reis.
 
A força-tarefa envolveu também as Secretarias de Educação, Saúde e Governo. Além dos procedimentos que antecedem a entrega das chaves dos apartamentos, foi explicado sobre os equipamentos públicos que existem no entorno dos condomínios, como postos de saúde, escolas, áreas de lazer, transporte público, entre outros.
 
O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, lembrou que a próxima etapa será no dia 6 de janeiro (sábado).

Comentários no Facebook