Mamoru Nakashima tem primeira baixa em seu Governo

O secretário municipal de Habitação Aparecido Ribeiro de Almeida (Magrão) pediu exoneração do cargo por causa da filiação de Mamoru ao PSDB

Marcello Barbosa

Na tarde desta quinta-feira (10/11) aconteceu a filiação do prefeito Mamoru Nakashima ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o prefeito estava sem partido desde que foi expulso do Partido Trabalhista Nacional (PTN). Com esta ação, Mamoru Nakashima perdeu um Partido de sua base aliada, o Partido dos Trabalhadores (PT).

O PT de Itaquaquecetuba está na base aliada de Mamoru desde o começo de seu mandato, tendo seus dois vereadores votando nos projetos do Poder Executivo e também possuía a Secretaria Municipal de Habitação, tendo como secretário o sindicalista Aparecido Ribeiro de Almeida (Magrão) que nesta quinta-feira anunciou sua saída do Governo Municipal. Além disso o PT local declarou que terá candidatura própria a Prefeito, mas ainda não possui uma candidatura unificada.

A polêmica nos bastidores é: Até que ponto o PT estará fora do Governo e até que ponto ele fará alguma oposição, pois os boatos levam para a situação dos vereadores permanecerem na base aliada de Mamoru.

A problemática da Secretaria Municipal de Habitação

A Secretaria Municipal de Habitação foi uma das secretárias que mais sofreram alterações no Governo Mamoru Nakashima (PSDB). No começo de seu mandato o prefeito extinguiu a Secretaria e a transformou em um Departamento na Secretaria de Obras. Em seguida ele fez novo projeto recriando a Secretaria. Passado alguns meses ele desmembrou o Departamento de Regularização Fundiária e anexou ele à Secretaria de Planejamento. Quinze dias atrás o prefeito apresentou novo Projeto de Lei remanejando o setor de Regularização Fundiária  para a Secretaria Municipal de Habitação.


Comentários no Facebook