Mário Sumirê é reeleito presidente do Legislativo poaense

Eleição foi realizada para mandato de janeiro a dezembro de 2016
 
O presidente da Câmara Municipal de Poá, vereador Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, foi reeleito para a presidência do Legislativo poaense na noite desta terça-feira (27 de outubro), durante sessão extraordinária. A mesa diretora estará responsável pela administração do Parlamento de janeiro a dezembro de 2016.
 
A votação para a escolha do gestor da Casa de Leis ocorreu após a sessão ordinária no plenário Osvaldo Leite Dantas e teve aprovação unânime por parte dos parlamentares.
 
Na última quinta-feira (22 de outubro), durante a realização de sessão extraordinária, os vereadores foram comunicados sobre o prazo para o protocolo de chapas para a eleição. O prazo terminou na segunda-feira, dia 26. No entanto, apenas Mário Sumirê registrou a chapa, no último dia 23.
 
A composição da chapa foi mantida, além do presidente Mário Sumirê, integram a Mesa Diretiva para o mandato de 2016, os vereadores Lázaro Borges (PROS), como vice-presidente, Alexandre Provisor (PSL), Diogo Reis da Costa (PROS), o Pernoca, José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, como primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente.
 
De acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, o presidente é eleito para um ano de mandato, podendo ser reeleito.
 
Na ocasião, os vereadores fizeram votos de um profícuo mandato e parabenizaram o modo em que Sumirê conduz os trabalhos da Câmara.
 
O presidente reeleito não lançou mão de destacar o trabalho desempenhado pelos parlamentares.
 
“Tenho orgulho de presidir esse Legislativo que conta com vereadores tão empenhados em resolver as questões que afligem a população. Nossas comissões permanentes estão a todo vapor e, isso mostra o trabalho e comprometimento desta Casa. Que possamos, em 2016, continuar na condução dos trabalhos com responsabilidade e transparência a fim de melhorar a qualidade de vida e o bem estar da nossa população”, finalizou. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Poá)

Comentários no Facebook