Maurício de Sousa cogita “Parque do Chico Bento” em Santa Isabel

Aconteceu na última quinta-feira, 03/03, a terceira reunião para estudar a possibilidade de trazer para Santa Isabel o Parque do Chico Bento, um empreendimento da Maurício de Sousa Produções, que será um espaço de lazer campestre com a temática do personagem caipira criado por Maurício de Sousa. O local ainda teria capacidade para um complexo hoteleiro e um condomínio residencial, onde o cartunista e sua filha, Mônica, também teriam propriedade.

O encontro que ocorreu na sede da empresa pertencente a Maurício de Sousa, contou com a participação do prefeito, Pe. Gabriel Bina, e de representantes da Phenom Capital, responsável pelo projeto do condomínio industrial, tecnológico e residencial que deve ser construído em uma área de cerca de oito milhões de metros quadrados, situada na antiga Fazenda do Mosteiro São Bento, as margens da Rodovia Presidente Dutra.

O prefeito explica que a intenção é aproveitar a estrutura deste condomínio de dimensões gigantescas para compor o projeto do Parque do Chico Bento: “São dois projetos diferentes, cada um pertencente a uma organização, mas estamos intermediando essa negociação e torcendo para que a estrutura de um possa completar a estrutura do outro. O resultado dessa conta é simples, Santa Isabel ganha com isso”, diz.

Na semana passada, o diretor de projetos especiais da Maurício de Sousa Produções, Abel Mesquita Zambom, junto ao Deputado Federal e Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, procurou o prefeito, Pe. Gabriel Bina, a fim de estudar a viabilização de implantação do Parque do Chico Bento em Santa Isabel. O deputado elogiou o projeto e destacou a importância de tornar Santa Isabel a cidade de Maurício de Sousa, assim como Taubaté é com Monteiro Lobato: “Poderá ser um novo testamento para Santa Isabel”, comemorou.

Durante o encontro, Zambom demonstrou interesse em realizar uma visita área em pontos específicos do município com o objetivo de avaliar melhor o território isabelense. O representante da Maurício de Sousa Produções também declarou que Santa Isabel tem tudo para se tornar a cidade sede do parque: “Esse parque é uma demanda natural do Estado de São Paulo, pensamos em instalá-lo em um polo que atenda a toda a região. Conversamos com o Sr. Maurício e ele citou Santa Isabel, devemos começar a procurar a área e se ela atender todas as necessidades nosso investimento será aqui”, disse.

“A implantação deste projeto em Santa Isabel seria um divisor de águas na história do município. Farei de tudo para que isso se concretize”, diz o prefeito que no mês passado esteve com o cartunista, Maurício de Sousa, e expôs sua vontade de transformar Santa Isabel em um município referência nas obras do isabelense, através de dois projetos que foram apresentados à equipe. Na ocasião, Abel se colocou à disposição para vir a Santa Isabel, rever a Gibiteca e avaliar outros detalhes da proposta e a visita do deputado e secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, realizada na semana passada, tornou anda mais oportuno esse encontro.

Padre Gabriel diz ainda que a reunião foi muito boa e que pôde perceber que os projetos se tratam de algo que está em pleno andamento. “Essa reunião com o pessoal da Maurício de Sousa, do Estado e do através da Secretaria Estadual de Turismo, com uma expectativa muito grande. Acredito que em breve Santa Isabel verá bons frutos florescendo por aqui”, diz. (Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Isabel)


Comentários no Facebook