Mogi das Cruzes recebe novo sistema para a abertura de empresas nesta quarta (05/04)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), apresentarão nesta quarta-feira (05/04), às 10 horas, no auditório do prédio sede, o VRE-2 (Via Rápida Empresa), nova ferramenta visa a desburocratizar ainda mais a abertura de empresas no ambiente digital. Em Mogi, o processo de abertura é feito em apenas quatro dias e os empreendedores contam com diferentes serviços na Sala do Empreendedor.

O evento contará com a presença de técnicos da Jucesp, que apresentarão o novo sistema e o fluxo que o documento seguirá desde a sua entrada no protocolo até sua finalização dentro do sistema. “O objetivo da Prefeitura é fomentar o empreendedorismo e ferramentas, como esta que será apresentada nesta quarta, facilitam a vida daqueles que querem abrir seu próprio negócio”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Sadao Sakai.

Nos três primeiros meses deste ano foram abertas 190 empresas de diferentes segmentos na cidade e 1.019 processos foram analisados, por meio do trabalho integrado entre a administração municipal e a Jucesp, dentro do convênio de adesão ao Programa Via Rápida Empresa. O serviço faz parte da Sala do Empreendedor, que também conta com as atividades do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), mais um recurso para desburocratizar a abertura de novos negócios.

Com estes serviços, o prazo para a abertura de uma empresa em Mogi das Cruzes passou de 90 dias para até quatro dias úteis, com o interessado podendo realizar todas as providências na cidade em um mesmo espaço. Anteriormente, era necessário o deslocamento até a sede da Junta, na capital, ou aos postos e escritórios regionais. A estrutura também abriga o Banco do Povo, que oferece microcrédito aos empreendedores com taxas de juros abaixo do mercado. Os telefones da Sala do Empreendedor para mais informações são 4798-5128 e 4798-5149. (Kelli Correa Brito/Prefeitura de Mogi das Cruzes)


Comentários no Facebook