Mostra fotográfica MOND chega a Guararema

Foto: Larissa Rodrigues
A exposição estará disponível na Estação Literária de 03/05 a 17/06
A partir do mês de maio a mostra fotográfica MOND, que têm como curador o fotógrafo e professor Claudinei Nakasone, estará em cartaz na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”. A exposição, que foi inspirada no trabalho do pintor Piet Mondrian, acontece em parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e apresenta os trabalhos dos alunos dos cursos de Comunicação Social da instituição.
Claudinei Nakasone, orientador deste projeto, comenta que a mostra MOND aconteceu espontaneamente. “Por coincidência, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB) organizou uma grande exposição sobre Piet Mondrian, no mesmo semestre que surgiu a ideia de se fazer um trabalho junto aos alunos do primeiro semestre do curso de Comunicação Social, da UMC. Naquele semestre, eu lecionava a disciplina Arte e Estética para os alunos – uma geração antenada com aplicativos para celular. Foi assim, neste clima, que a ideia surgiu”, enfatiza.
A partir de uma aula sobre o famoso pintor, que é conhecido por seus quadros com linhas e formas geométricas, os alunos utilizaram o corpo e suas expressões como formas de arte. “Os alunos tiveram a total liberdade para se fotografarem, as famosas selfies, ou pedir para alguém fotografá-los. A partir da captura das imagens, eles criaram os “layouts” e a imagem final no tamanho 30×40”, explica Nakasone.
Exposição MOND
De 03/05 a 17/06/2017
Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora Camargo
Rua 19 de setembro, nº 233, Centro | Guararema – SP
Tel.: (11) 4695-3871
Horários: terça, quinta e sexta, 9h às 20h / quarta, 9h às 22h / sábado e feriados, 10h às 18h / Fechado aos domingos e segundas-feiras.
Entrada gratuita

Comentários no Facebook