Neste sábado (08/04) a ETEC de Suzano ajuda contribuintes a declararem o Imposto de Renda

Contribuintes de Suzano e região poderão fazer as suas declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), durante atendimento na Escola Técnica Estadual – Etec de Suzano. O plantão será realizado pelo curso técnico de contabilidade, formado por alunos e professores da Instituição.
Os interessados podem comparecer na Etec de Suzano, que fica situada na Rua Guilherme, nº 325, na Vila Urupês, nos dias 8 e 15 de abril das 12h às 17h. Para participar será necessário levar 1kg de alimento não perecível que, posteriormente, será doado para Instituições sem fins lucrativos, como a São Vicente de Paula, em Suzano.
O atendimento está na sua 3ª edição e este ano a estimativa é atender mais de 30 pessoas por dia. “Todos devem ficar atentos na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda para cumprirem o prazo e também para que tudo seja feito em conformidade a legislação vigente. Muitas pessoas sentem dificuldades ao declararem o imposto e acabam cometendo erros, por isso a Etec de Suzano abrirá suas portas para ajudar a população”, explica o coordenador do curso técnico em contabilidade, Ricardo Aldrin.
 
Documentos necessários
Os interessados em participar devem levar no local documentos pessoais, RG e CPF, além dos informes de rendimentos e salário, fornecidos pela empresa empregadora. Aposentados e pensionistas precisam dos informes do INSS, enquanto empresários terão no informe os ganhos com o pró-labore. Aqueles que possuem declarações de anos anteriores devem levá-las e quem tiver bens também deve apresentar os devidos comprovantes.
Os contribuintes que forem fazer a declaração completa, além dos documentos citados acima, deverão levar os informes de rendimentos de dependentes e do cônjuge, caso a declaração seja feita em conjunto, relação de compra e venda de bens (imóveis e veículos, por exemplo), recibos de despesas médicas com o valor pago, nome e o CPF do beneficiário (pessoa física) ou o CNPJ (caso de empresas) e recibos de despesas com educação com o CNPJ ou CPF do beneficiário. Além disso é preciso levar a lista de aluguéis recebidos, relação de doações recebidas ou feitas, comprovante de regularidade do empregado doméstico no Regime de Previdência Social e valores pagos ou recebidos por pensão alimentícia. Vale ressaltar que nesse caso os valores acertados judicialmente que serão válidos.
 
Realização de declarações de Imposto de Renda na Etec de Suzano
Dias 8 e 15 de abril das 12h às 17h
Local: Secretaria da Etec, que fica na Rua Guilherme, 325, no bairro Vila Urupês, em Suzano
Outras informações: (11) 4748-1732

Comentários no Facebook