Nova diretoria da APAE de Itaquaquecetuba toma posse no dia 7 de março

Foto: Thiago Campos / Cape Press Comunicação.
Fernando Magalhães, novo presidente, reforça continuidade no trabalho e maior interação com familiares dos assistidos
 
Continuar as ações de sucesso na gestão da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itaquaquecetuba e ampliar a interação dos familiares dos assistidos da instituição são os dois principais objetivos da nova Diretoria Executiva da entidade, presidida agora pelo advogado, empresário e consultor jurídico Fernando Magalhães. A troca de gestão será oficializada às 19 horas do próximo dia 7 de março no Salão Perez Eventos, localizado na Rua Ferraz de Vasconcelos, 400, Vila Monte Belo, em Itaquaquecetuba.
 
Fernando Magalhães é voluntário da Apae Itaquaquecetuba desde 2005 e permanecerá no comando da entidade até 2020. Apesar do empenho com a causa, ele não tem nenhum filho com necessidades educativas especiais ou qualquer outro parente sendo atendido pela Apae. “Costumo dizer que entrei aqui por amor e não pela dor”, destacou.
 
Ele argumenta que, hoje, um dos principais desafios que terá pela frente será gerar meios que ampliem a participação da família com a entidade. “Temos reforçado a transparência na gestão da Apae, prestando cada vez mais conta do que fazemos e, agora, queremos os pais dos mais de 550 assistidos mais presentes para multiplicar ações que desenvolvam a entidade”, afirma.
 
Parceria
Outro objetivo da nova diretoria é ampliar parcerias entre a Apae com o setor produtivo da cidade. Esse trabalho deve ganhar um atalho com Magalhães, pois além de presidente da Apae, ele é vice-presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi). “As duas instituições compartilham uma sinergia e sendo a Fempi um ambiente para negócios e a Apae uma ferramenta de inclusão e educação, creio que ambas podem se corresponder em novas oportunidades”, frisa Magalhães. “Já temos em todo o Estado um projeto de empregabilidade que caminha nesse sentido e isso já é uma realidade para a Apae tanto em Itaquaquecetuba quanto no Estado de São Paulo”, acrescenta.
 
Diretoria Executiva da APAE – 2018 a 2020
 
Presidente – Fernando Pereira Magalhães
Vice-Presidente – Luiz Martins dos Santos
1º Diretor Secretário – Valéria Guimarães Passos Marchione
2º Diretor Secretário – Eizo Tsuyama
1º Diretor Financeiro – Eduardo Mitsuo Otsubo
2º Diretor Financeiro – Henrique Antônio da Silva Nogueira
Diretor de Patrimônio – Antônio Ribeiro
Diretor Social – Mauricio Cesar Bonfim
 
Conselho Administrativo
Antônio Pestana Henriques, Antônio Venâncio de Carvalho, Bertholdo Klinger Felippe Junior, Carlos Alberto Monteiro, Eugênio Rego Santos, Fábio Aparecido Rodrigues, Heber Ferreira de Araújo, Joaquim Henrique Nogueira, José Longo Filho, Lairson Marques Pacheco, Márcio Anderson Monteiro da Silva, Milton Geraldo dos Santos, Ruy Souza do Amaral, Sebastião Marcino Soares, Sérgio Alves, Sidinei Darini Tiarga, Vanessa Rodrigues dos Santos
 
Conselho Fiscal
1º Conselheiro Titular – Luiz Gonzaga da Silva;
2º Conselheiro Titular – Eugenio Deliberato Filho;
3º Conselheiro Titular – Gilberto Tavares Junior;
 
Conselho Fiscal
1º Conselheiro Suplente – Augusto César dos Santos;
2º Conselheiro Suplente – Rogerio Pereira Maia Tarento;
3º Conselheiro Suplente – Lucas de Assis Costa;
 
Autodefensores Titulares – Guilherme Lima da Silva, Laura Quitheria Cabral Nascimento;
 
Autodefensores Suplentes – Gabriel Peres, Rebeca da Silva Nascimento

Comentários no Facebook