Novo atacadista em Ferraz será inaugurado em seis meses

FOTOS: Jovino de Souza/ Secom Ferraz

Com a presença do senador Wilder Morais (PP-GO) e do prefeito em exercício José Izidro Neto, além de secretários e vereadores, a Prefeitura de Ferraz e a Orca Construtora lançaram oficialmente as obras da loja do Atacadão na cidade, na tarde da última segunda-feira (15/02).

O empreendimento será construído na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Núcleo Itaim. A estimativa dada pela Orca Construtora, de propriedade do senador goiano, é que em seis meses a nova loja seja inaugurada.

O grupo atacadista investirá R$ 40 milhões na construção que vai gerar de 300 a 400 empregos diretos e até 1.200 indiretos.

O prefeito José Izidro Neto destacou a história do senador, que apesar de jovem serve como exemplo ao País, pois além de gerar empregos ao município também ajudará na elevação da arrecadação com a geração do Imposto Sobre Serviços (ISS) durante a fase da construção.

Izidro Neto também fez um pedido especial ao senador – para que ele interceda junto ao governo federal para que os municípios consigam o parcelamento de suas dívidas junto à União, como é o caso de Ferraz, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

O prefeito lembrou a parceria entre o município e a rede que possibilitará a construção de um novo portal para Ferraz de Vasconcelos na divisa com o bairro de Guaianazes.

O senador Wilder Morais destacou o empenho dos políticos de Ferraz para trazer o empreendimento para a cidade: “Achei que estava na minha cidade e para mim é uma honra grande estar no município com pessoas que valorizam investimentos como o que estamos trazendo para cá”, declarou ele, afirmando que o grupo valoriza principalmente a força jovem.

A diretora comercial e arquiteta da Orca Construtora, Thais Solera Garcia, agradeceu a parceria com o município e informou que estão sendo feitas no momento a sondagem do terreno para a montagem do canteiro de obras.

O secretário de Planejamento, Silas Faria de Souza, disse que o momento era o de não olhar para a crise, mas aplaudir a grande notícia que evidenciará Ferraz no cenário econômico com a vinda do empreendimento.

Para o vereador Willians Santos (PSB), o Wilian do Gás, que discursou em nome da Câmara de Ferraz, o evento é um marco histórico: “Estamos empenhados em melhorar as condições de vida da população para que os moradores possam trabalhar na cidade com os novos empregos que vão surgir”, afirmou ele.

Já o secretário de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, Élio de Andrade Filho, destacou a parceria que resultará em benefícios ao município. O presidente da Associação Comercial, Samuel Rodrigues, lembrou também que o investimento vem num momento oportuno em que os moradores precisam gastar na cidade onde moram fortalecendo todo o comércio local. (Com informações da Secom – Ferraz de Vasconcelos)


Comentários no Facebook