Novo Grupo Político de Itaquá realiza Palestra sobre a Legislação Eleitoral

Na noite da última quinta-feira (18/02) foi realizada uma palestra sobre a nova legislação eleitoral para os pré-candidatos dos partidos PPL, PTC, PTdoB, REDE e PTN. O palestrante da noite foi o advogado Leonardo Freire, advogado eleitoralista, professor universitário, especialista em direito eleitoral e processo eleitoral pela Escola Paulista da Magistratura, Mestre em direito político pelo Mackenzie, Mestre em direito do estado pela USP e Membro efetivo da comissão de direito eleitoral da OAB/SP.

O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas entre pré candidatos e seus apoiadores. Para Lairson Marques Pacheco (REDE), “O objetivo desta palestra é começar o ano de 2016 preparando os pré candidatos a vereador para a disputa eleitoral, conscientes do que podem e não podem fazer”.

A palestra foi marcada pela excelente didática do palestrante Dr. Leonardo, onde explicava cada ponto da nova legislação eleitoral e apresentava exemplos práticos. “Uma palestra destas motiva o pré-candidato a vereador e a pré-candidata a começarem o ano motivados para a disputa que vão ter. Não basta querer ser vereador ou prefeito, mas é importante estar preparado, por isso desde o ano passado estamos com diversas atividades de formação.” Enfatiza o Delegado Dr. Eduardo Boigues Queroz (PTdoB).

Os advogados Rogério Tarento (PTC) e Gilson Pereira dos Santos (PPL) são unânimes quando o assunto é eleições municipais, os dois acreditam que com a mudança na Legislação Eleitoral e também os últimos acontecimentos políticos em todo o Brasil, a disputa deste ano será diferenciada, o eleitor estará mais atento as propostas e querendo mudanças positivas para a cidade, os pré-candidatos vão ter que fazer uma campanha pautada em boas propostas, com isso a população terá uma eleição mais qualificada neste ano.

Sobre o Novo Grupo Político

Desde 2015 o grupo apelidado de “Novo Time”, “Novo Grupo” ou simplesmente “Projeto” vem se reunindo e organizando eventos de formação para seus p´re candidatos a vereador na cidade. Além disso o objetivo é lançar uma candidatura a Prefeito em Itaquaquecetuba. Os nomes apontados são o empresário Augusto César dos Santos, o delegado Eduardo Boigues Queroz (PTdoB), o advogado Gilson Pereira dos Santos (PPL), o empresário Lairson Marques Pacheco (REDE) e o advogado Rogério Tarento (PTC). De acordo com Augusto César dos Santos “O critério para escolher o candidato a Prefeito serão pesquisas qualitativas e quantitativas, quem se posicionar de forma satisfatória será o nome do grupo e todos permaneceremos juntos.”

Da esquerda para a direita: Augusto César dos Santos, Rogério Tarento, Eduardo Boigues, Gilson Pereira dos Santos e Lairson Marques Pacheco

Da esquerda para a direita: Augusto César dos Santos, Rogério Tarento, Eduardo Boigues, Gilson Pereira dos Santos e Lairson Marques Pacheco


Comentários no Facebook