Núcleo de Atendimento à População de Poá abre inscrições para cursos de qualificação profissional

Foto: Julien Pereira

A partir da próxima segunda-feira (3), às 8h30, a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho abre inscrições em atividades profissionalizantes. Os cursos oferecidos são de Informática e Panificação, cada um com 30 vagas. Para participar o interessado precisa ter Ensino Médio completo, mais de 18 anos e deve procurar o Núcleo de Atendimento à População (NAP), que fica na Rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, a qualificação profissional é um diferencial para quem pretende alcançar uma oportunidade no mercado de trabalho ou para quem busca uma segunda formação pensando em novos desafios na carreira. “Estamos correndo atrás de ações e projetos que ajudem o poaense. Oferecer oportunidades é nosso grande objetivo aqui”, explicou.

Massa comentou que a pasta que comanda formalizou uma parceria com a Associação de Promoção do Desenvolvimento Local (APDL), que em convênio com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) executará atividades de qualificação profissional em Poá.

Os alunos receberão material didático (apostilas e bolsas), kit didático (caderno, caneta, lápis, e borracha), lanche diário e bolsa auxílio, que será dividida em dois pagamentos no valor de R$ 330 (se cumprirem todos os requisitos necessários).

Não recebem o benefício de bolsa auxílio alunos que trabalham formalmente com registro em carteira, aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS, seguro desemprego, profissional autônomo ou outra situação de mercado de trabalho. (Com informações SECOM Poá)


Comentários no Facebook