O Grupo Escoteiro Arujá 141 realizará Festa do Pastel

O “Grupo Escoteiro Arujá 141” realizará no dia 27 de abril sua 1ª Festa do Pastel. O objetivo do evento é criar um integração da comunidade local com a cultura escotista e levantar fundos para financiar ações como experiências ambientais (acampamentos), culturais (visitas a museus) e sociais (visitas a asilos e etc).

A 1ª Festa do Pastel do Grupo Escoteiro Arujá 141 acontecerá na Rua João Godoy, 220, Residencial em Arujá. O convite custará R$ 15,00 e dará direito a 01 pastel, 01 bebida, 01 doce, 01 brincadeira e um distintivo do evento.

O que é o Escotismo?

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

É verdadeiramente no grupo escoteiro que o Escotismo acontece. Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase. O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil em esferas políticas, participando de processos de decisão em Conselhos, Conferências e demais grupos de trabalho. O apoio político não leva em conta partidos, mas o compromisso do parlamentar que se une à União Parlamentar Escoteira do Brasil de atuar de acordo com os princípios e propostas do Escotismo.

Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade.

Para mais informações acesse o Facebook do Grupo Escoteiro Arujá aqui!


Comentários no Facebook