O Mecânico do Futuro será um Eletricista ou Técnico Eletrônico

A cada dia uma nova tecnologia é implementada no mercado automotivo e os mecânicos precisam ir além dos conhecimentos básicos do carro. Muitas vezes os profissionais precisam ter a base de um técnico eletrônico ou eletricista, para saber chegar no problema do veículo. E a tendência é que busquem cada vez mais capacitação sobre eletrônica e se tornem mecânicos especializados no assunto.

Apesar do desenvolvimento tecnológico ser um aliado, ele ainda gera muitas dúvidas sobre seu funcionamento. De acordo com uma pesquisa realizada pela Dispemec Autopeças, entre os novos assuntos do mercado, a maioria dos mecânicos gostaria de aprender sobre a adaptação das tecnologias e o crescimento da tecnologia embarcada.

Os cursos e especializações também estão passando por transições e ainda não atendem totalmente a necessidade de aprofundamento dos profissionais. Para suprir essa necessidade, alguns mecânicos acabam estudando por conta própria ou fazendo cursos voltados para eletrônica em geral e adaptando para sua experiência e dia a dia.

“Os mecânicos precisam ficar atentos a essa nova necessidade do mercado”, explica Junior Caires, Diretor Comercial da Dispemec, loja e e-commerce de autopeças. “Aqueles profissionais que já estão investindo em sua capacitação técnica, com certeza terão maiores possibilidades de atender a enorme demanda de manutenção dos veículos com novas tecnologias embarcadas. Agora, mais do que nunca, a atualização profissional passou a ser questão de sobrevivência.”

Os profissionais que já estão buscando novas alternativas para entrar no mundo da tecnologia automobilística devem deixar isso bem claro para o seu cliente. É possível demonstrar o seu conhecimento tanto na hora do atendimento, dando explicações detalhadas mas muito claras do problema que o carro dele tem, quanto no próprio ambiente de trabalho, deixando a mostra certificados e comprovantes dos seus últimos cursos realizados.

A Dispemec

Loja de autopeças com duas unidades em São José dos Campos e com o e-commerce Dispemec.com. Com mais de 27 anos de história, preza pela excelência, agilidade nas entregas, comprometimento e bom relacionamento com os clientes.

Com uma variedade de mais de 15.000 itens entre peças e acessórios, a marca é referência entre as varejistas de autopeças mais conceituadas do Brasil. Seus vendedores são reconhecidos por terem profundo conhecimento no assunto.

Confira mais informações nos nossos canais:

Site: https://dispemec.com
Facebook: www.facebook.com/Dispemec
YouTube: https://www.youtube.com/user/dispemec
Blog: http://blog.dispemec.com/


Comentários no Facebook