Obras em postos de saúde abandonadas em Itaquá

Moradores de Itaquaquecetuba reclamam de algumas obras de postos de saúde que estão paralisadas há três anos no município. Quem mora no Jardim Nápoli, Fortuna e Horto do Ipê precisam se locomover até as unidades de saúde que ficam no Centro da cidade.

No bairro Horto do Ipê é possível ver entulhos e até mesmo um carro abandonado no local onde deveria estar em funcionamento o posto de saúde. As paredes do prédio estão sujas e há restos de móveis no local.

O lugar serve de abrigos para moradores de rua. Os moradores ficam intrigados com o carro que também foi abandonado no local.  Na parte de trás do terreno muita madeira é vista no local. Os buracos abertos também sinalizam que a obra começou e logo foi paralisada. Boa parte do muro caiu e deixou o local desprotegido, deixando a finalização futura da obra mais cara.

Os moradores já pediram ajuda para a Prefeitura e fizeram abaixo-assinado. O Centro de Saúde 24 horas foi inaugurado recentemente e possui capacidade para fazer até 800 atendimentos por dia. São sete médicos e cinco pediatras. Além disso, também foi entregue um laboratório para exames.

No bairro Fortuna as obras estão paradas há mais de quatro anos. O posto de saúde mais próximo fica há 40 minutos do bairro. Por causa do abandono, o prédio está deteriorando. No Jardim Nápoli, a situação se repete. O espaço se tornou frequentado por usuários de drogas e alvo de vandalismo. (Com informações G1)


Comentários no Facebook