Olimpíadas das GCMs recebe representantes de 13 cidades em Itaquaquecetuba

Foto: Antonio Márcio
A cidade de Itaquaquecetuba está sendo sede da VIII Olimpíadas das GCMs do Estado de São Paulo, que será disputada entre os dias 25 de junho a 20 de agosto. A abertura aconteceu no sábado no ginásio municipal Sumiyoshi Nakaharada e contou com a presença de representantes de 13 municípios do Estado de São Paulo.
 
No primeiro dia de competições, que só acontecem aos sábados, foram disputadas as partidas de futsal. São Bernardo do Campo faturou o título nas duas categorias, no feminino venceu Itaquaquecetuba e no masculino bateu a cidade de Santana do Parnaíba na final.
 
No próximo sábado, dia 2, a disputa entre os GCMs será no vôlei e nas outras semanas ainda haverá competições de xadrez, natação, handball, atletismo, tênis de mesa, jiu jitsu, judô, tiro, basquete, cabo de guerra, queda de braço e supino.
 
A GCM de Itaquá tem em sua delegação 65 atletas, sendo 56 homens e 9 mulheres, que vem treinando forte para a competição. Essa será a segunda vez que Itaquaquecetuba participa das Olimpíadas e segundo o secretário Alexandre Siqueira, os atletas contam com total apoio do prefeito Dr. Mamoru Nakashima.
 
“Estamos contentes que pela primeira vez nossa cidade vai sediar essa competição tão importante, o apoio do prefeito Dr. Mamoru foi determinante, essa participação será histórica”, disse o secretário.
 
Para o prefeito os GCMs irão representar muito bem a cidade. “Tenho certeza que os nossos guardas farão o melhor e representarão com amor nossa cidade, não importa o resultado que vier, já estou muito orgulhoso deles”, falou o prefeito. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)

Comentários no Facebook