Operação do Procon de Suzano autua três supermercados e um atacadista

Supermercados de Suzano-SP foram alvo de uma operação realizada pelo Procon na última semana, a fim de fiscalizar a venda de produtos alusivos à Páscoa. De acordo com a diretora do órgão, a advogada Daniela Itice, pelo menos quatro estabelecimentos foram autuados. Durante a ação, fiscais encontraram mais que irregularidades acerca da comercialização de ovos de chocolate: produtos vencidos em prateleiras, bem como carne moída acondicionada em bandeja de isopor (proibido por lei), além de mercadorias sem preço e com etiqueta rasurada. Ao todo, nove endereços foram vistoriados pelos profissionais do Procon.

Um dos supermercados visitados, localizado na região central de Suzano, foi notificado e multado por manter carne moída em embalagens de isopor e no balcão de vendas. De acordo com a diretora do Procon, os fiscais encontraram cerca de 16 quilos de carnes expostas de forma irregular.

Os fiscais também vistoriam um atacadista na Vila Maluf. No endereço, os funcionários do Procon encontraram mercadorias, entre elas ovos de Páscoa, sem a etiqueta de preços. Já num supermercado que funciona na Vila Urupês, o Procon de Suzano encontrou produtos vencidos na prateleira.

As equipes do órgão chefiado por Daniela autuaram um quarto supermercado na região central de Suzano, onde também encontraram mercadorias sem etiqueta de preços. Ao todo, nove estabelecimentos foram vistoriados pelas equipes. (Secom Suzano)


Comentários no Facebook