Pacheco é pré-candidato a Prefeito em Itaquaquecetuba​

Empresário viabiliza projeto político para Itaquaquecetuba com a parceria de outras lideranças conhecidas pela população

Lailson Nascimento

O empresário itaquaquecetubense Lairson Pacheco  é pré-candidato a prefeito do município, sendo um dos representantes de um grupo político que está focado em um projeto de longo prazo para a cidade – mais precisamente, com propostas para até 2050. Morador de Itaquaquecetuba há 36 anos, Pacheco demonstrou, em entrevista, que possui conhecimento suficiente para concorrer com qualquer outro candidato em 2016. Entretanto, não é este, segundo ele próprio, o foco do grupo. “Estamos desprovidos de vaidade, para que a cidade seja a protagonista de todo o projeto”, definiu.

Deixando claro que sua entrevista é baseada no entendimento que o grupo chegou até o presente momento, Pacheco disse que “o que importa são os compromissos e a lealdade a curto, médio e longo prazo. O projeto não é para o Pacheco ou outro candidato. Nós precisamos de gente competente e, dentro do grupo, há gente conhecedora das demandas municipais, o que nos leva a crer que temos condições de alcançar os objetivos”.

Para ele, é necessário que a população não tenha medo de acertar na escolha do próximo prefeito, para que haja uma administração mais eficiente, que entenda as demandas do povo e garanta a boa aplicação dos recursos públicos. “Temos que contar com gente competente em cada área, que faça com que o recurso público retorne aos nossos cidadãos”.

Segundo o empresário, Itaquaquecetuba foi lesada até aqui por ter escolhido mal os seus administradores. “A cidade tem um patrimônio fantástico, que são os 220 mil eleitores. Mas, mesmo assim, nós não temos deputados estaduais ou federais. Isto é inconcebível”.

Questionado sobre as bandeiras defendidas pelo grupo, ele disse que “é preciso deixar de pensar em uma administração corretiva. Precisamos da administração preventiva. E a educação é a administração preventiva mais correta”.

Grupo
O grupo ao qual Pacheco faz parte conta, ainda, com nomes como o do advogado Rogério Tarento , com o empresário Luiz Gonzaga, o Luiz Cromatec, o delegado Eduardo Boigues, o empresário Augusto Cesar dos Santos, o líder comunitário Noel de Jesus, entre outros.

*Com informações do Jornal Gazeta Regional


Comentários no Facebook