Passe Livre em Suzano está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2016

Divulgação

Estão abertas as inscrições do Passe Livre Estudantil, da Prefeitura de Suzano, para o primeiro semestre de 2016. Os alunos suzanenses podem se cadastrar até o dia 29 de fevereiro por meio do site (http://suzano.sp.gov.br/passelivre/) e garantir a gratuidade no transporte público para estudar.

A entrega da documentação agora deve ser feita até o dia 10 de março na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Aurora, nº 303, Vila São Francisco, próximo a Escola Estadual Batista Renzi, e não mais no Terminal Norte, como era feito em 2015. A mudança foi realizada para garantir maior rapidez e agilidade no processo de atendimento, além de proporcionar mais conforto ao aluno. Pessoas que não têm acesso à internet podem realizar o cadastro na própria Secretaria Municipal de Educação. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

Quem já for inscrito deve levar apenas o papel impresso e assinado atestando a matrícula na instituição de ensino. Já estudantes que se cadastrarão pela primeira vez devem entregar ainda cópia simples do RG e comprovante de residência em nome do aluno ou de um responsável direto (pai/mãe/cuidador). A foto será tirada no local.

A partir deste ano os estudantes precisarão somente do número de RG para consultar sua inscrição no site do Passe Livre. Com base no documento, o sistema irá identificar os alunos que já recebem o benefício, solicitando somente a atualização dos dados, sem necessidade de criar conta ou senha de acesso, ou seja, de forma simples e rápida. Para alunos que ainda não recebem o benefício, o sistema guiará o estudante para que seja realizado o cadastro, solicitando os dados necessários para inscrição no programa.

O Passe Livre Estudantil é garantir aos suzanenses o direito ao acesso à educação. O benefício é destinado aos estudantes que moram em Suzano, matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e que residem a mais de dois quilômetros de distância da instituição de ensino ou do local de transbordo (estação ferroviária, por exemplo). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4744-8900 e 4744-8904. (Com informações da Secretaria de Comunicação Institucional de Suzano)


Comentários no Facebook