Pertti Tennis reúne 350 crianças na segunda edição do Feijão Tennis Day, em Mogi das Cruzes

Foto: Guilherme Peixinho / Cape Press Comunicação

Com apoio da equipe Pertti Tennis, estudantes puderam jogar tênis com Feijão e aprender mais sobre a modalidade

A equipe Pertti Tennis de Mogi das Cruzes reuniu pouco mais de 350 crianças da rede municipal de ensino para a segunda edição do Feijão Tennis Day. O evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão – localizado na no bairro Vila Mogilar –  deu a oportunidade dos pequenos estudantes, entre 9 e 12 anos, ficarem frente a frente com uma das principais referências do tênis nacional na atualidade, o mogiano João Souza, o Feijão (Taesa/Alabarce/Claro/Ação/Asics/Wilson).

Em aproximadamente três horas, o tenista conseguiu atender e passar um pouco de conhecimento às crianças. Com o apoio da equipe Pertti Tennis, que além da organização ajudou também na execução das atividades, e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos os estudantes bateram bola e aprenderam um pouco mais sobre a modalidade.

“Me sinto plenamente satisfeito de ver esse número de crianças e ver tudo funcionar bem. É gratificante poder ser uma referência para essas crianças, poder apresentar o esporte, tentar torná-lo mais popular. Eu, quando comecei, tinha o Guga como referência e isso me motivou muito. Esse contato é maravilhoso. É um cansaço bom e nada paga essa boa sensação”, comentou Feijão.

Além do sucesso do evento, João destacou o crescimento do evento. “Tivemos quase cinco vezes mais crianças que na primeira edição e esse crescimento me deixa muito realizado. Já me faz pensar em novembro de 2016, em uma terceira edição. O pessoal da equipe Pertti Tennis me ajudou muito. Tudo funcionou muito bem e isso só melhora esse encontro com as crianças”, concluiu o tenista que ocupa a 141ª posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Para muitas crianças, além de estar com uma referência da modalidade, foi o primeiro contato com o tênis. “Eu gostei muito de vir. Nunca tinha jogado e achei bem divertido. O Feijão é muito legal e conversou com a gente. Eu ganhei dois autógrafos e gostei muito de ter vindo”, disse a pequena Débora Marim, aluna do Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, do bairro Jundiapeba.

O professor Perti Vesantera, técnico da equipe Pertti Tennis e organizador do Feijão Tennis Day, se mostrou satisfeito com a execução do evento. “Tudo saiu como o esperado. Conseguimos controlar bem a rotação das crianças e assim todos puderam se divertir. Trabalhamos com um número bem grande de estudantes e conseguimos atender a todos. Estou feliz pela oportunidade de dar a chance dessas crianças estarem com o Feijão e conhecerem mais do esporte”, concluiu.

O tenista mogiano tem mais três dias de férias, depois volta a sua rotina de treinos no Rio de Janeiro. As competições voltam em 2016 e para Feijão, o mais importante é evoluir. “Eu tive um começo de 2015 muito bom, mas não conseguir me manter bem. Eu tinha objetivos maiores e agora estão focados em 2016. Quero repetir meu bom começo de ano, mas ter mais tranquilidade, cabeça no lugar, para conseguir ter uma não melhor que tive”.

Fundada em 2008, a Pertti Tennis conta com um corpo técnico especializado e já está consolidada como uma das principais equipes de tênis da Região do Alto Tietê e do Estado de São Paulo. Os interessados em conhecer um pouco mais do trabalho da Pertti Tennis podem entrar em contato pelo telefone (11) 98199-7608 ou no email perttitennis@hotmail.com.  (Com informações da Cape Press Comunicação)


Comentários no Facebook