Pesquisa revela estratégia dos solteiros para encontrar um amor até o Dia dos Namorados

Segundo o ParPerfeito, homens estão mais otimistas sobre iniciar um relacionamento sério até a data do que as mulheres
 
Faltando pouco menos de dois meses para o Dia dos Namorados, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, realizou uma pesquisa com 1.200 usuários, que revela o que os solteiros estão fazendo para não passar o dia 12 de junho desacompanhados. A maioria dos homens (42%) aposta em sites e apps de relacionamento para encontrar uma namorada. Já a maioria das mulheres (45%) afirma que a maneira mais fácil para conhecer alguém é por meio de novas turmas de amigos.
 
Os homens acreditam que essa é a segunda alternativa, já que 34% deles apostam em conhecer a cara metade em novos grupos de amigos; 10% afirmam que é mais simples encontrar uma namorada fazendo cursos; 9% frequentando bares e restaurantes e apenas 5% acham que em boates podem encontrar seu grande amor. Já a segunda opção das mulheres, escolhida por 35% delas, são os sites e apps de relacionamento. Apenas 13% afirmam achar mais fácil encontrar alguém em bares e restaurantes; 4% fazendo cursos e 3% preferem as baladas para buscar um parceiro.
 
Quando questionados sobre terem mais foco para procurar uma namorada quando o Dia dos Namorados se aproxima, 45% dos homens concordam e dizem estar mais dispostos a encontrar uma parceira, enquanto apenas 24% das mulheres buscam um namorado motivadas pela proximidade da data mais romântica do ano.
 
“Os homens investem mais e estão mais focados em acharem uma boa companhia para o Dia dos Namorados. Já as mulheres, ainda que digam não ligar para a data, são mais cautelosas e não falam logo de cara sobre estarem procurando um namorado, o que não quer dizer que não desejem encontrar um grande amor”, comenta Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm, detentor da marca ParPerfeito. “Portanto, está aberta a temporada da procura pelo seu par perfeito, pois não há nada melhor do que comemorar o Dia dos Namorados com um novo amor. Estamos otimistas de que formaremos muitos casais até o dia 12 de junho”, finaliza o executivo.

Comentários no Facebook