Piaget e novos secretários de Educação e Cultura de Suzano discutem parcerias para 2017

Desconto de 50% para funcionários da Prefeitura que queiram cursar o ensino superior, espaço para atividades culturais diversas e atendimento da população suzanense na Clínica da Saúde, que será inaugurada no início de 2017, estão entre as principais propostas

A Faculdade Piaget recebeu, nesta terça-feira (20/12), a visita de dois novos secretários do primeiro escalão do governo do prefeito eleito Rodrigo Ashiuchi (PR) para o mandato de 2017/2020: Nazih Youssef Franciss, que comandará a Educação municipal, e Geraldo Garippo, que assumirá a gestão da Cultura. No encontro, o diretor-geral da instituição, Marcus Rodrigues, reforçou a disposição da Piaget de estabelecer parcerias, no início de 2017, como desconto de 50% para funcionários da Prefeitura que queiram cursar o ensino superior e espaço para atividades culturais diversas. O diretor-geral também colocou a Clínica da Saúde, que será inaugurada no início do próximo ano, à disposição do governo municipal para o atendimento da população suzanense.

Os secretários de Educação e de Cultura do futuro governo percorreram salas de aula, laboratórios, auditório multimídia, biblioteca e outras dependências e conheceram também a nova clínica em fase de conclusão. Rodrigues informou que, inicialmente, estudantes de Fisioterapia e de Nutrição, dois cursos na área de saúde, utilizarão o espaço para o atendimento da comunidade, sob a supervisão dos professores, para que possam colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula e manter contato com a comunidade na qual irão se inserir e atuar como profissionais quando formados. Depois, a clínica ampliará a atuação para suporte dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Estética e Cosmética.

A Piaget poderá oferecer 50% de desconto para os funcionários públicos municipais, e seus dependentes diretos, por meio de convênio com a Prefeitura de Suzano. Atualmente, servidores filiados à Associação dos Funcionários do Legislativo e do Executivo contam com desconto. Se a parceria for ampliada e fechada diretamente com a administração municipal, mais funcionários serão beneficiados. “Diversas parcerias poderão ser realizadas também com a Secretaria de Cultura para utilização das instalações do campus para eventos de lazer e arte, como música, entre outros”, acrescentou o diretor da Piaget.

“Estamos otimistas com o novo governo, que mostra, antes mesmo do início oficial de suas atividades, disposição e interesse em conhecer a Faculdade Piaget, estreitar relações e firmar parcerias com o objetivo de promover desenvolvimento para nossa cidade e melhorar a qualidade de vida dos suzanenses”, analisou Marcus Rodrigues, ao final do encontro com os novos secretários, que ficaram impressionados com a estrutura e elogiaram a iniciativa da instituição de se posicionar como parceira do governo municipal. “Estamos visitando todas as instituições de ensino. Nossa intenção é não somente manter, mas ampliar parcerias que possam somar à área educacional e de cultura”, disse Nazih Franciss, ao lado de Geraldo Garippo.

Mais cursos

A Piaget iniciou as atividades em Suzano em 2013. Desde então, vem crescendo em número de alunos e cursos. Passou de 7 para 13 opções: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Bacharelado em Educação Física e Estética e Cosmética. Até o fim de dezembro, a instituição realiza provas agendadas para ingresso em 2017.  (Com informações da Assessoria de Imprensa Piaget)


Comentários no Facebook