Piaget investe em biblioteca virtual para estudantes

Crédito: Sleone/Facpiaget

Faculdade Piaget oferece nova plataforma para pesquisas e consultas de livros ao público estudantil, que, no mundo contemporâneo e tecnológico, está cada vez mais conectado

A Faculdade Piaget de Suzano acaba de colocar mais um serviço à disposição da comunidade acadêmica: a Biblioteca Virtual – Minha Biblioteca. Por meio da plataforma, alunos e professores da instituição terão acesso rápido a mais de 5.900 títulos digitais para consulta e pesquisa a qualquer momento, 24 horas, no computador, tablet ou smartphone, de qualquer lugar que tenha Internet.

A Minha Biblioteca reúne conteúdos de quatro Editoras: Grupo A, Editora Saraiva, Editora Atlas e Grupo Gen. São mais de 5.900 títulos de livros técnicos, científicos e profissionais de qualidade, com constante atualização e em diversas áreas do conhecimento.

Os universitários brasileiros hoje estão cada vez mais conectados e com o público da Piaget não é diferente. “Percebemos que os nossos alunos utilizam muito essas novas tecnologias móveis. Notamos que eles também têm cada vez menos tempo para ir à faculdade consultar o acervo físico, por isso optamos por oferecer este novo serviço. A biblioteca em plataforma virtual facilitará ainda mais os estudos para aqueles que buscam praticidade, interatividade e mobilidade”, disse o diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues. “Este é mais um investimento da instituição para oferecer o que há de melhor para os alunos”, acrescentou.

Na biblioteca convencional, o aluno faz o empréstimo de livros, leva para casa por um período e tem prazo para devolver. No sistema virtual, ele pode ter acesso a milhares de obras a qualquer hora, sem sair de casa, pelo tempo que precisar: “É como se tivesse uma biblioteca com milhares de livros na sua casa, ou melhor, nas suas mãos”, resumiu Rodrigues.

O sistema virtual permite ao usuário fazer marcações e anotações na obra consultada, tem busca de títulos por palavra-chave, possibilidade de fazer a impressão de textos e consulta em todo o acervo. Os professores também serão beneficiados, pois poderão utilizar os títulos para preparar aulas, recomendar leituras aos alunos, entre outras atividades.

“O próprio Ministério da Educação reconhece o uso das bibliotecas virtuais e as incentiva atribuindo notas melhores no quesito bibliografia às instituições de ensino superior que disponibilizam este tipo de sistema. Queremos manter as excelentes notas que conquistamos quando nossos cursos foram avaliados e autorizados pelo MEC e também para aqueles que ainda iremos oferecer”, acrescentou Rodrigues.

O acesso ao novo serviço é fácil: basta entrar no site da Piaget (www.faculdadepiaget.com.br), clicar no banner da Minha Biblioteca, inserir o nome de usuário e a senha e utilizar o acervo.

A Biblioteca Virtual amplia a oferta de ferramentas de pesquisas para o público estudantil. Na biblioteca física são mais de 6.000 livros. “Com as obras online e o acervo físico, passamos a oferecer, de imediato, quase 12.000 títulos para leitura”, reforçou o diretor. A biblioteca também oferece, no site da instituição, uma ampla base de dados com indicações de revistas online, entre outros.

Somam-se a tudo isso as obras da Edições Piaget, braço editorial do Instituto Piaget que publica, em Portugal, autores consagrados. A editora mantém uma distribuidora em São Paulo. A Piaget de Suzano também recebe as obras editadas. (Assessoria de Imprensa Piaget)


Comentários no Facebook