Piaget recebe visita de Gian Lopes e coloca Clínica da Saúde à disposição de Poá

Prefeito eleito de Poá e parlamentares conheceram estrutura do campus da Piaget. A partir do próximo ano, estudantes poderão prestar serviços à comunidade de Poá na clínica que está sendo instalada na faculdade e ainda colaborar com o atendimento da população no Hospital Guido Guida e nos postos de saúde
A Faculdade Piaget de Suzano recebeu a visita do prefeito eleito de Poá para o mandato de 2017/2020, Gian Carlos Lopes da Silva (PR), o Gian Lopes. Na ocasião, o diretor-geral da instituição, Marcus Rodrigues, colocou a Clínica da Saúde, em fase final de instalação, à disposição do futuro prefeito para o atendimento da população de Poá.
 
Gian Lopes esteve na Piaget acompanhado do engenheiro Saulo de Souza (SD), que conquistou uma vaga na Câmara de Poá para a legislatura que terá início em janeiro, e do advogado e atual vereador Alexandre Provisor (PR). Eles percorreram salas de aula, laboratórios, auditório multimídia, biblioteca e outras dependências. Conheceram também a futura clínica, que está em fase de obras.
 
A comitiva elogiou a estrutura: “A Piaget está de parabéns. O campus está muito bem estruturado e, com certeza, os alunos têm aqui ensino de qualidade”, afirmou o prefeito eleito. O diretor da Piaget lembrou que a instituição tem, em sua comunidade estudantil, também muitos alunos que se deslocam de Poá para cursar o ensino superior em Suzano.
 
Durante a visita, Marcus Rodrigues também colocou professores e alunos dos cursos da área de Saúde à disposição de Poá para o atendimento na rede pública, como no Hospital Guido Guida e nos postos de saúde. Ele informou à comitiva de Poá que, em Suzano, a Piaget mantém parceria com a Santa Casa e com a Secretaria Municipal de Saúde que possibilita aos alunos de Fisioterapia e de Nutrição estágio e prestação de serviços à população, principalmente de caráter preventivos. O Ambulatório de Nutrição da Piaget, por exemplo, atende pacientes encaminhados pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e estudantes de Fisioterapia participam de ações especiais.
 
Além da colaboração com o município que será comandado por Gian a partir de 2017, a Piaget também poderá oferecer benefícios ao funcionalismo por meio de parceria, como a que mantém, por exemplo, com a Associação dos Servidores Municipais de Suzano, que concede desconto nos cursos da instituição.
 
No encontro, Rodrigues informou a Gian, Saulo Souza e Provisor que a Clínica da Saúde terá uma ampla sala e consultórios e funcionará a partir do primeiro semestre de 2017. De início, estudantes de Fisioterapia e Nutrição, sob a supervisão de professores, prestarão atendimento. Nos próximos semestres, a clínica também dará suporte aos alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Estética e Cosmética.
 
“Com o decorrer do tempo, os alunos de cursos da área da saúde passam a desenvolver cada vez mais atividades práticas e a clínica será a grande oportunidade para que eles recebam a população dentro da faculdade e prestem atendimento de qualidade com os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de estudos”, comentou o diretor-geral. “Consolidamos assim nossa missão de ensinar e entregar, para a sociedade, profissionais altamente capacitados para atender a comunidade local”, disse Rodrigues. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Faculdade Piaget)

Comentários no Facebook