Poá enfrenta Jundiá pelo Campeonato de Basquete Feminino SUB-19

Foto: Wanderley Costa

Equipe comandada pelo técnico Rodislen Sanches busca a primeira vitória na competição em jogo da últimada rodada do primeiro turno da competição estadual

A equipe Aerco Basquete / Poá enfrenta o Divino Jundiaí nesta terça-feira (10/05), a partir das 18 horas, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Romão Souza, em Jundiaí, interior de São Paulo. Será o último jogo do time poaense no 1º turno da fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete Feminino Sub-19.

O Aerco Basquete / Poá é o quinto colocado com 3 pontos em 3 jogos; já o Divino Jundiaí está em terceiro lugar com 4 pontos em apenas duas partidas.

Para o time comandado pelo professor Rodislen Sanches, que conta com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Poá (SESP), será mais uma oportunidade para obter a primeira vitória na competição. Até o momento foram três derrotas em três jogos, sendo a última delas diante do São Bernardo do Campo por 80 a 36, em partida disputada no ABC Paulista.

Para o técnico do Aerco Basquete / Poá, a falta de experiência do time tem feito a diferença na disputa da competição. “A maioria de nossas meninas deste time são da categoria Sub-17. Temos duas atletas que se encaixam na Sub-19, mas é muito pouco para concorrer com as equipes mais estruturadas e experientes”, afirmou o treinador responsável pelo basquete feminino da cidade.

Sub-17

Pelo Campeonato Estadual de Basquete Feminino Sub-17, o Aerco Basquete / Poá enfrenta o AD Centro Olímpico na próxima quinta-feira (12/05), a partir das 18 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “Américo Franco”, na Vila Áurea, em Poá. A equipe vem de derrota para o Santo André por 77 a 57 em partida disputada na última sexta-feira (06/05) também em Poá.

O Aerco Basquete / Poá está em 9º lugar com 9 pontos em 8 jogos (1 vitória e 7 derrotas). Já o AD Centro Olímpico é o sétimo colocado do 1º turno da fase de classificação do campeonato com 10 pontos em 6 jogos (4 vitórias e 2 derrotas). (Com informações da Secom de Poá)


Comentários no Facebook