Poá está com inscrições abertas para o Passe Livre Estudantil até dia 11 de março

FOTO: Wanderley Costa

Estudantes já podem realizar novos cadastros ou fazer o recadastramento na Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana

Já é possível realizar o cadastramento e recadastramento do Passe Livre para 2016 na Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Poá. O programa, que foi lançado pelo prefeito Marcos Borges (PPS) em 2014, atendeu mais de 4 mil alunos no ano passado. Os alunos interessados no benefício e aqueles que já contam com o Passe Livre precisam comparecer à Secretaria Municipal de Transportes, localizada na Rua Capitão Francisco Inácio, 323, Centro. A data limite para solicitar o benefício é dia 11 de março.

Os estudantes devem ficar atentos ao procedimento: para novo cadastro, será preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço (acima de 1 quilometro de distância da instituição de ensino), comprovante de renda, uma foto 3×4, e o calendário escolar, sendo que este último, no caso de escolas estaduais e municipais, a Secretaria de Transportes consegue acesso ao mesmo, ou seja, deverão apresentar o calendário somente os estudantes de outras instituições de ensino. Em relação ao recadastro, as pessoas que possuem o cartão precisam comparecer neste mesmo período para atualizar o endereço. Para isso devem apresentar o comprovante de endereço recente, calendário escolar (mesma situação acima descrita), e estar matriculado para o exercício de 2016.

A Secretaria de Transportes explicou que todos que fizerem novos cadastros e recadastros terão que apresentar a ficha de inscrição na instituição de ensino e trazê-la de volta à Secretaria de Transportes para comprovação de matrícula.

A finalização do processo de cadastro será realizada na Secretaria de Transportes, localizada na Rua Capitão Francisco Inácio, 323, Centro, local em que também serão entregues posteriormente os cartões do Passe Livre.

O atendimento é das 9h às 17h. Para mais informações, os alunos podem entrar em contato por meio do telefone 4638-2185.

SOBRE O PROGRAMA

A Lei do Passe Livre foi sancionada pelo prefeito Marcos Borges, no início do mês de dezembro de 2014 com o intuito de atender os estudantes da cidade oferecendo transporte de casa ou do trabalho até o local de estudos. Em geral, podem solicitar o benefício, os alunos matriculados em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) em todos os níveis, morar ou trabalhar a um quilômetro de distância da unidade de ensino ou a outro tipo de transporte para estudar e comprovar que mora no município. (Com informações da Prefeitura Municipal de Poá)


Comentários no Facebook