Poá estreia no 4º Torneio de Vôlei Feminino Adulto da Liga de Sorocaba e região neste domingo (21/02)

Equipe que vai para o segundo ano de formação disputará pela primeira vez a competição que terá o Congresso Técnico neste sábado (20/02) em Sorocaba

A equipe de voleibol feminino adulto da Secretaria Municipal de Esportes de Poá estreia neste domingo (21/02) no 4º Torneio da Liga de Vôlei de Sorocaba e Região (LVSR). Será a primeira competição oficial que o time poaense vai disputar este ano. “Será nosso primeiro torneio nesta temporada e a primeira vez que nós jogaremos a Liga de Sorocaba. Nossa expectativa é seguir na evolução que estamos tendo e obter bons resultados”, frisou Tatiana Orziro, técnica da equipe, que comanda dois treinos por semana: às segundas e quartas-feiras, das 20 às 22 horas, na quadra poliesportiva da Escolta Técnica Estadual (Etec) de Poá.

De acordo com ela, este será o segundo ano de formação da equipe adulta de vôlei feminino. “Em 2015 tivemos uma participação na Supercopa LMN e agora já temos uma experiência para poder obter bons resultados neste ano”, afirmou Tati, como é conhecida na modalidade.

Para o secretário municipal de Esportes de Poá, Marcos Pacheco, o time adulto de vôlei feminino é uma das várias modalidades que representarão a cidade nos Jogos Regionais. “Os campeonatos que Poá participa, inclusive no vôlei feminino, são importantes porque mantém os times em ritmo de jogo e competição. Ou seja, são ideais para manter o espírito competitivo até os Regionais que nosso maior foco”, afirmou. “Sem dúvida que se obter bons resultados nestes torneios é essencial porque podemos avaliar o nível técnico que estamos”, completou.

A técnica destacou que Poá ainda não tem informações dos adversários desta competição. “O Congresso Técnico do campeonato será realizado neste sábado (20/02) e não conhecemos ainda os times que disputarão o torneio”, afirmou a treinadora, que conta em seu elenco com atletas de 16 a 45 anos de idade. “Algumas jogadoras deixaram a equipe no final de 2015 e agora estamos nos reforçando para esta temporada”, completou.

Tati disse ainda que a equipe adulta de vôlei feminino de Poá conta com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes da cidade, mas busca patrocinadores para melhorar as condições do time. “Toda ajuda é bem vinda. Estamos na expectativa muito grande de fazer um bom ano visando principalmente a disputa dos Jogos Regionais”, definiu Tati.

Mais informações sobre a modalidade podem ser obtidas pelo telefone 4638-6538. (Com informações da SECOM – Poá)


Comentários no Facebook