Poá realiza Torneio de Tênis de Mesa neste domingo (17/12)

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

Acontece neste domingo (17), na Escola Técnica de Poá (Avenida Vital Brasil, 827 – Vila Açoreana), o 5º Torneio de Tênis de Mesa de Poá. A atividade conta com o apoio da Secretaria de Esportes e deve reunir aproximadamente 100 atletas, de diferentes categorias e cidades.

Segundo o organizador do evento e treinador das equipes de Tênis de Mesa de Poá, Fernando Giovanini, o torneio tem como finalidade encerrar em caráter de comemoração o ano competitivo da modalidade, além de divulgar a mesma no município. “Para isso convidamos vários amigos de outras agremiações que competiram conosco durante o ano todo, além de iniciantes de nossa cidade e região. Com isso temos uma disputa bem eclética, com categorias muito fortes e outras de iniciantes”, comentou.

Giovanini acrescentou que ainda está recebendo as inscrições, mas já tem confirmadas as participações de atletas de Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz e mais de cinquenta atletas da escola poaense de Tênis de Mesa. “Acredito que contaremos com um campeonato bem concorrido. O torneio será realizado a partir das 8h na Escola Técnica de Poá”.

Ano dourado
O Tênis de Mesa de Poá tem muito que comemorar em 2017. As atletas poaenses Ellen Dias Urasaki, Letícia da Silva Ferreira, Aline Jesus da Costa, Beatriz do Nascimento, Gabrielly Ferreira e Naomi Yamada, que integram a equipe feminina Sub-21, foi a grande campeã dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, a maior competição deste segmento na América Latina, que aconteceu no Grande ABC, no final de novembro.

Neste ano, as mesatenistas Gabriely Ferreira, Julia Santos e Michely Amorim, também venceram os Jogos Escolares do Estado de São Paulo na disputa por equipes, um dos maiores eventos de esporte escolar do País e que consiste numa competição anual envolvendo escolas públicas.

“Nossos atletas têm representado muito bem Poá e estão levando o nome da cidade aos principais torneios de Tênis de Mesa. É um orgulho muito grande saber que jovens, de tamanho potencial, são poaenses”, completou o secretário de Esportes, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon.


Comentários no Facebook