Poá recebe segunda edição do “WorkChoc – Loucos por Chocolate” em julho

Evento acontecerá na Praça da Bíblia e como em 2017 promete atrair turistas e investidores para o município

O “WorkChoc – Loucos por Chocolate” terá sua segunda edição, de 7 a 9 de julho, na Praça da Bíblia, e o evento vai movimentar Poá. A atividade é uma realização da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Compasso e é uma ação para promoção e interação de produtores de chocolate no Alto Tietê e Grande São Paulo. Na tarde ontem (11/6) reunião com a participação do vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá e do secretário de Turismo, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon, entre outras pessoas, definiu os detalhes da atividade e o planejamento de futuros eventos que acontecerão na cidade.

“Foi uma reunião muito importante juntamente com a Secretaria de Turismo para avançarmos no planejamento de alguns eventos que visam fomentar o setor turístico de Poá. É importante ressaltar que para os próximos dias já teremos o ‘WorkChoc – Loucos por Chocolate’, e posteriormente outros eventos, que já estamos discutindo visando oferecer para nossa população e pessoas de outras cidades opções para elas se divertirem e poderem conferir todos os atrativos que nosso município oferece”, comentou o vice-prefeito Marquinhos Indaiá.

Segundo o secretário de Turismo, Tonho de Calmon, os eventos que estão sendo planejados se enquadram nas atuais necessidades de promover em caráter de urgência o Turismo em Poá frente às mudanças recentes que comprometeram o orçamento da cidade. “O WorkChoc, por exemplo, vai trazer pequenos e médios produtores para conhecer o potencial turístico da cidade. Também poderemos no evento fortalecer os laços entre empresários, que posteriormente poderão investir em nosso município”.

Durval Parreira, da Associação Compasso, explicou que o formato do “WorkChoc – Loucos por Chocolate” segue um perfil de “feira de negócios”, não existente no calendário do município até o momento. “O foco do evento é atrair turistas e investidores. Também contaremos com a parte de cursos, sempre com chefs de cozinha, com temáticas do momento ligadas ao chocolate. No ano passado tivemos oito aulas show e agora em 2018 o objetivo é ter 16. Esta é uma ação importante e vai contribuir para qualificação de confeiteiros, padeiros, profissionais liberais, entre outros”.


Comentários no Facebook