Poaenses terão atendimento na AACD

O prefeito de Poá, Gian Lopes, participou hoje (15/10) de importante reunião com representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que teve como objetivo garantir o atendimento de poaenses na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi das Cruzes. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá e o vereador Mário de Oliveira, o Marinho do Jornal, também acompanharam a atividade.

O convênio que existia entre AACD e as prefeituras do Alto Tietê foi encerrado, pela própria associação, em 31 de dezembro de 2016. O encerramento do acordo entre a associação e municípios deu-se em decorrência de problemas legais, já que as administrações municipais não tinham respaldo para realizar repasses para entidade.

A alternativa para restabelecer o convênio é por meio do Condemat. “No intuito de restabelecer o atendimento dos pacientes, Poá tomou todas as providências (juntamente com os demais municípios) para que através do consórcio houvesse a reativação dos tratamentos dos nossos munícipes na AACD. É algo necessário e muito importante”, explicou o prefeito Gian Lopes.

De acordo com Marquinhos Indaiá, as demandas de urgência das especialidades Fisioterapia, Fonoaudiologia e terapia ocupacional têm sido absorvidas pelo Centro de Fisioterapia de Poá. “Agora com a AACD nossos munícipes contarão com um atendimento especial e estamos muito felizes com isso”, completou.

Marquinhos Indaiá ainda acrescentou que a nova gestão encontrou o setor com uma grande demanda e uma série de problemas e desafios. “Porém, Saúde é uma prioridade para administração municipal. Estamos trabalhando em diversas frentes para voltar a oferecer um serviço digno para que a população tenha assegurado o seu direito de ser atendida com qualidade e principalmente humanização”.

 


Comentários no Facebook