Policia desmente boatos sobre sequestros de crianças. Delegado Eduardo Boigues fez alerta sobre os riscos destes boatos

Foto: Nelson Cortês / Diário de Itaquá

Uma onda de boatos assolou a internet e aplicativos de mensagens. Diversas mensagens de textos, imagens montadas e áudios estão sendo compartilhados alertando sobre uma quadrilha de sequestradores de crianças depois que foi veiculadas duas noticias de sequestros. O boato se tornou um viral e infelizmente as pessoas começaram a montar suas próprias noticias falsas, usando imagens de crianças e até de possíveis sequestradores.

O Delegado Eduardo Boigues, Titular da Delegacia de Homicídios de Itaquaquecetuba, fez um alerta em sua Rede Social nesta sexta-feira (16/12) segundo ele “Não passa de um grande boato essa onda de sequestro de crianças em Itaquaquecetuba e toda região. Nenhum caso foi confirmado até o presente momento. Podem ficar tranquilos!! Inclusive, cuidado ao ficarem divulgando fotos de possíveis “sequestradores” nas redes sociais, pois as pessoas podem confundi-los com alguém e o pior acontecer.”

nota-boigues

Caso semelhante aconteceu no litoral paulista quando uma noticia falsa de uma mulher que sequestrava crianças viralizou e um grupo de dezenas de pessoas assassinou uma mulher inocente em um linchamento.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo também se posicionou horas depois em Nota Oficial. “A Secretaria da Segurança Pública esclarece que não há onda de sequestros de crianças no Estado de São Paulo. Falsas notícias têm circulado nas redes sociais, alarmando as pessoas ao atribuir crimes às quadrilhas especializadas ou facções criminosas.” Veja a Nota Oficial na íntegra aqui.

nota-ssp


Comentários no Facebook