Pré-candidatura do Delegado Eduardo Boigues à Prefeitura de Itaquá é oficializada

Dr. Eduardo Boigues faz seu primeiro discurso como pré-candidato a Prefeito / Foto: Lailson Nascimento.

Com grande e representativo público foi oficializada a candidatura do Delegado Dr. Eduardo Boigues à Prefeitura de Itaquaquecetuba

Na noite desta quinta-feira (28/04) foi realizado o Ato de Oficialização da pré-candidatura a prefeito do delegado Eduardo Boigues (PTdoB) que atualmente é delegado titular da Delegacia de Homicídios e do 1º Distrito Policial do Caiuby.

O evento contou com a presença de cerca de 400 pessoas. A pré-candidatura do Dr. Eduardo Boigues foi oficializada pelo PTdoB, PTC, REDE e integrantes do PPL. Desde 2015 esses partidos vinham discutindo lançar candidatura a prefeito em Itaquaquecetuba. Os nomes apontados eram do empresário Augusto César dos Santos (PPL), o delegado Eduardo Boigues Queroz (PTdoB), o advogado Gilson Pereira dos Santos (PPL), o empresário Lairson Marques Pacheco (REDE) e o advogado Rogério Tarento (PTC). Após diversas pesquisas e ampla discussão foi escolhido por consenso o nome do Dr. Eduardo Boigues.

Eduardo Boigues Discursa 03

Foto: Lailson Nascimento

Lairson Marques Pacheco (REDE) que era um dos pré-candidatos comentou como foi o critério desta escolha “Foram feitas diversas discussões e nenhuma briga ou grande discordância. A escolha foi feita pensando na defesa dos interesses da cidade. Estamos falando de um projeto de gestão e de valorização dos recursos que temos em Itaquaquecetuba”

Segundo Rogério Tarento (PTC) que foi candidato na última eleição “O Eduardo representa o que a população deseja para a cidade. Todas as pesquisas apontam que as pessoas querem mudanças. Querem mudanças na saúde, na educação, na segurança e em diversas áreas da cidade. A corrupção é apontada como principal problema não de Itaquá, mas do País inteiro. O Eduardo não é político. O segundo maior problema apontado pela população é a segurança. E o que pode ser melhor para a cidade do que ter um prefeito que é delegado?” Enfatizou Tarento.

O empresário Augusto César dos Santos (PPL) falou da necessidade de mudança e da importância da população participar da política da cidade. Durante o evento houve a participação de lideranças partidárias nacionais como o advogado Alexandre Zeitune, membro da Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade que fez a defesa do nome do Dr. Eduardo “Este projeto nos encantou porque no início não havia um nome que personificava o grupo. O compromisso desse grupo é fazer uma transformação em Itaquaquecetuba. O Eduardo é um servidor público e, junto com a sociedade, é o melhor nome para fazer isso”.

Outro representante da política nacional foi o membro da Executiva Nacional do PSD Valdir Júnior que fez questão de saudar a pré-candidatura do Dr. Eduardo. O evento também contou com a presença do Deputado Estadual Olim (PP) que também é delegado de Polícia “Venho apoiar a pré-candidatura do meu amigo Eduardo por acreditar que a renovação é necessária na política e por acreditar que o Eduardo representa essa renovação.”

Pela primeira vez falando como pré-candidato, Dr. Eduardo fez um discurso duro, emocionado e propositivo. “Meu desafio é colocar ordem nessa cidade. A população de Itaquaquecetuba precisa ter orgulho de viver aqui. Os últimos gestores não têm nenhuma marca para apresentar. Não há obras importantes sendo realizadas na cidade”.

Agradeceu a presença de todos e foi enfático em tecer críticas a atual gestão municipal, condenou a forma como a saúde pública está sendo administrada e disse que é inadmissível que falte medicamentos nos postos de saúde e que a população tenha que acordar as 4h da madrugada para ser atendida as 10h da manhã e ter uma consulta marcada para depois de 90 dias. Segundo Eduardo “Passou da hora do sistema de saúde ser informatizado!”. Outro ponto levantado por Eduardo é a importância de um transporte público de qualidade, com novas linhas de ônibus, respeito aos horários e pontos de ônibus seguros. “Não podemos ter monopólios! Não podemos admitir o monopólio do transporte, do serviço funerário e também da coleta de lixo, com a livre concorrência teremos serviços públicos de maior qualidade.

Outro ponto defendido por Eduardo foi a valorização do servidor público municipal e a proposta de enxugar a máquina pública para economizar recursos públicos e também ter maior eficiência.

Eduardo finalizou seu discurso citando a importância de um futuro Governo participativo, onde as decisões são tomadas de forma coletiva.

No evento também estavam presentes o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba, Aparecido Magrão e o vereador Gilberto Tico (PSL).

Breve perfil

Eduardo Boigues Queroz, mais conhecido como Dr. Eduardo é filiado ao PTdoB, possui 39 anos de idade, é casado e pai de dois filhos. É Delegado de Polícia há quinze anos, sendo que está em Itaquaquecetuba há dez anos, atualmente é Delegado Titular da Delegacia de Homicídios e Delegado Titular do 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby em Itaquaquecetuba.


Comentários no Facebook