Prefeito de Ferraz se reúne com a Associação Comercial Industrial de Ferraz

FOTO: Jovino Souza / Secom Ferraz

O prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto, se reuniu recentemente com o Presidente da Associação Comercial e Industrial (Acifv) do município, Samuel Rodrigues, para tratar de vários assuntos competentes ao órgão. Questões como o Programa de Emprego (Proe), que encaminha jovens para estágios na região, sobre a verba de subvenção para capacitações que o local oferece e detalhes sobre o Pólo Industrial de Ferraz foram discutidas.

Na oportunidade, estavam presentes os secretários municipais Antônio Carlos dos Santos Ferreira (Governo), Élio de Andrade Filho (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia), o gerente da Acifv, Gilson Santos Cardoso, além do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos.

O Presidente da Associação Comercial, Samuel Rodrigues, apresentou ao prefeito Izidro uma proposta que encaminha os estudantes da cidade para estágios em empresas na região. Segundo Samuel, o Proe é um produto novo da Acifv, mas que já encaminhou mais de 30 ferrazenses para vagas de emprego, inclusive, em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comercio, Ciência e Tecnologia, por meio do Balcão do Emprego.

“Apesar de novo, o Proe já vem trazendo resultados e já encaminhamos muitos jovens para estágios na região. Muitas vezes pela idade, o Balcão do Emprego não consegue encaminhar alguns jovens para vagas, e queremos ajudar nesse sentido”, explica Rodrigues.

Outro ponto da reunião foi uma discussão sobre a verba de subvenção que seria direcionada a cursos que a Associação Comercial oferece para capacitar munícipes. O projeto já foi aprovado na Câmara Municipal de Ferraz e espera apenas o aval do prefeito Izidro para sua consolidação. Segundo Rodrigues, se aprovado, o repasse será de R$ 4 mil mensais e as capacitações serão de acordo com as demandas das empresas, além de englobarem palestras e orientações.

Detalhes sobre a regularização de documentos do Pólo Industrial de Ferraz também foram esplanadas pelos presentes.

O prefeito Izidro afirma que as propostas são muito boas, mas que devem ser analisadas pelo governo para suas aprovações. “Temos um relacionamento muito bom com a Associação Comercial, somos realmente parceiros. Mas não queremos fazer nada as pressas, então analisaremos as propostas e daremos uma resposta em breve”, conclui. (Com informações da Secom – Ferraz de Vasconcelos)


Comentários no Facebook