Prefeito de Suzano se reúne com taxistas para discutir sobre melhorias para a classe

Na tarde desta terça-feira (14 de fevereiro), o prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, recebeu no Gabinete do Paço Municipal (rua Baruel, 501, centro) uma comissão formada por taxistas que atuam na cidade. Durante o encontro, foram discutidos os desdobramentos do decreto publicado pelo Poder Executivo no sábado (11 de fevereiro), que define a nova padronização da frota de táxis no município. Ainda na oportunidade, a categoria solicitou atenção do governo quanto à competitividade dos serviços prestados em Suzano e sua fiscalização.

Taxistas que atuam nos pontos da praça João Pessoa, da Santa Casa de Misericórdia e da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) participaram dos trabalhos ontem e não deixaram de elogiar a iniciativa de Ashiuchi em atender demandas da categoria por meio de um novo modelo de normatização dos veículos e dos locais de embarque de táxi no município.

O decreto publicado na semana passada determina que a cidade tenha 16 pontos, com 155 táxis, e que cada automóvel conte com um condutor titular e dois auxiliares, na condição de autônomos. A permissão expedida pela municipalidade terá validade de dez anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. O decreto ainda prevê que todos os profissionais sejam inscritos no Cadastro Municipal de Profissionais Condutores de Táxi e que os carros apresentem bom estado de funcionamento e tenham de quatro a cinco portas, além de capacidade mínima para cinco pessoas e máxima para sete lugares, cor padrão prata e características originais de fábrica.

O grupo também alertou o governo quanto à necessidade de se adotar políticas públicas que garantam a competitividade dentro dos parâmetros legais de todos os veículos que atuam na cidade no transporte individual de passageiros. A comitiva que esteve com o prefeito de Suzano reafirmou, inclusive, a necessidade de todos os que atuam neste segmento aderirem às leis vigentes, visando um transporte mais seguro para passageiros e motoristas.

Ashiuchi afirmou que a administração municipal vai se empenhar na averiguação das necessidades da classe, principalmente no que concebe à padronização e à observação das regras que tratam do transporte de passageiros em veículos de passeio. (Com informações da Prefeitura Municipal de Suzano)


Comentários no Facebook