Prefeito e Maurício de Sousa discutem meios de transformar Santa Isabel na cidade da Turma da Mônica

Em visita a sede da Maurício de Sousa Produções, ocorrida na última quarta-feira, 03/02, o prefeito Pe. Gabriel Bina esteve com o mais famoso cartunista do país, a fim de discutir meios que vinculem ainda mais Santa Isabel ao nome de Maurício de Sousa. Os principais objetivos são exaltar o isabelense mais famoso da história, além de alavancar o potencial turístico da cidade.

Na ocasião, o criador da imortal Turma da Mônica, ouviu do chefe do executivo municipal detalhes sobre dois importantes projetos desenvolvidos pela equipe de Planejamento da Prefeitura de Santa Isabel, sendo, a criação do Parque Municipal da Turma da Mônica e a inserção de grandes totens (esculturas) das personagens criados por Maurício.

Ao lado do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Fabiano Falcone, representando o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), de Santa Isabel, o prefeito detalhou o projeto do parque temático a ser viabilizado ao redor da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Segundo Pe. Gabriel, a ideia é manter o projeto atual do Parque Linear, porém, organizando espaços específicos de cada personagem: “Por exemplo, teríamos uma pista de caminhada do Cebolinha, e o local seria caracterizado por imagens do mesmo”, explica.

Já a ideia dos totens, quando viabilizada, contaria com o apoio do Ciesp, que já mobiliza diversas empresas interessadas em custear o valor dos bonecos que ficariam fixados em pontos estratégicos da cidade: “Gostaríamos de uma autorização do Maurício no sentido de utilizar as imagens dos personagens em grandes totens a serem espalhados pela cidade, que ganharia Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento em seus principais pontos”, diz o prefeito.

O diretor de projetos especiais da empresa, Abel Mesquita Zambom, responsável pela análise e avaliação da proposta, prometeu estudar de maneira minuciosa a ideia trazida pelo prefeito, Pe. Gabriel Bina e recebeu das mãos de Daniel de Lucena, uma planta do Parque Linear e os projetos correspondentes a cada iniciativa. Em breve, Maurício de Sousa deverá visitar as dependências da gibiteca de Santa Isabel, o desejo de visitar sua cidade natal partiu do próprio cartunista.

Memórias
Saudoso a época em que ainda comia içás (uma espécie de formigas), Maurício de Sousa relembrou sua infância em Santa Isabel e ressaltou que brincava com seus coleguinhas nas proximidades da igreja Matriz: “Pegávamos [iças] no olho do formigueiro (…) hoje eu dia eu acho que não consigo mais comer isso”, disse em tom de brincadeira. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Isabel)


Comentários no Facebook