Prefeito eleito de Mogi das Cruzes anuncia primeiros seis secretários municipais

O prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, anunciou na manhã de hoje (28/11) os seis primeiros secretários municipais que farão parte do seu governo. “Todos são profissionais técnicos com muita experiência, que já atuam na Administração Municipal. Eles terão a missão de ajudar a administrar Mogi das Cruzes”, acentuou.

Segundo Marcus Melo, um dos desafios da sua gestão será manter o bom nível de eficiência dos serviços oferecidos à população. “Temos que dar andamento à boa gestão, para isso vamos continuar trabalhando com muita transparência, focando na modernização e na humanização do serviço público”, destacou.

A solenidade foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo, e por vereadores eleitos e os que já compõem a atual legislatura. “A crise afeta a arrecadação dos municípios e ao mesmo tempo aumenta a demanda pelos serviços públicos. Temos que reduzir despesas e pensar em meios de melhorar a arrecadação. Por isso, também conto muito com a colaboração da Câmara Municipal neste processo”.

Veja o perfil dos secretários:

Neusa Marialva – Secretária Municipal de Assistência Social
É formada em Serviço Social pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Braz Cubas (UBC). Foi gerente de Recursos Humanos na Eletropaulo. Trabalhou como assessora de gabinete na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Foi chefe-adjunta de Gabinete de 2009 a 2014. Desde agosto de 2014 é Secretária Municipal de Gabinete

Renato Augusto Abdo – Secretário Municipal de Agricultura
Engenheiro agrônomo, formado em 2000 pela Universidade de Taubaté, e consultor na área de agronegócio. Trabalhou no Sindicato Rural de Mogi das Cruzes (2001-2016). É presidente da Câmara Setorial de Hortaliças do Estado de São Paulo, órgão ligado à Secretaria Estadual da Agricultura. Preside também a Comissão Nacional de Horticultura e Flores, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Foi chefe de Divisão da Diretoria de Agronegócio da Prefeitura de Mogi das Cruzes entre 2005 e 2007. Desde 2016 é secretário municipal de Agricultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Mateus Sartori – Secretário Municipal de Cultura
Nascido em Franca, interior do Estado, reside em Mogi das Cruzes desde 1980. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Pós-graduando em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Músico profissional desde 1996, estudou Regência e Canto Erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo e na Universidade Livre de Música Maestro Tom Jobim (Emesp). Participou de cursos de aperfeiçoamento técnico em Canto Popular e Regência nas cidades de Londrina-PR, Curitiba-PR, Campos do Jordão-SP e Itajaí-SC. Possui cursos complementares nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Leis de Incentivo e Fomento Cultural, Mercado Cultural, Economia Criativa, Contas Públicas e outros. Secretário de Cultura de Mogi das Cruzes na Gestão 2013/2016.

Nilo Guimarães – Secretário Municipal de Esporte e Lazer
Nasceu em Mogi das Cruzes, foi jogador de basquete, atuou como armador em diversos clubes brasileiros, além da Seleção Brasileira, pela qual disputou a Olimpíada de 1984, em Los Angeles (EUA). Também foi técnico, comandando a equipe de Mogi das Cruzes de 1998 a 2002. Desde 2009 é secretário municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Marcelo Cusatis – Secretário Municipal de Saúde
Nasceu em Mogi das Cruzes, é biomédico e especialista em gestão de saúde pelo PROAHSA – Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui MBA em Gestão Executiva de Serviços de Saúde pelo IBMEC/Hospital Israelita Albert Einstein. É membro do Conselho Nacional de Gestão de Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares desde 2010. Entre 2009 e 2014 foi secretário-adjunto de saúde de Mogi das Cruzes. Em janeiro de 2014 assumiu a titularidade da Pasta.

Paulo Roberto Madureira Sales – Secretário Municipal de Segurança
Nasceu em São Paulo, ingressou na Escola de Oficiais da Polícia Militar (APMBB) como aspirante a oficial em 1975 e encerrou sua carreira como Tenente Coronel PM no final de 2011, como Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano. Desde 2013 é secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança.

*Com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes.


Comentários no Facebook