Prefeitura de Ferraz abre mais de 5 mil vagas na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, abriu inscrições para 5.110 vagas disponibilizadas para alunos que desejam cursar, em 2016, a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. As inscrições que tiveram início no 1° dia de setembro serão estendidas até o próximo dia 30 (quarta-feira).

Os interessados as vagas oferecidas pelo governo do prefeito Acir Filló, deverão comparecer nas unidades de ensino mais próximo de sua residência. Na ocasião, os munícipes deverão estar munidos de certidão de nascimento e comprovante de endereço, além de um documento original do responsável.

Após as inscrições, conforme salienta a secretária municipal de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, não garantem a matrícula. “Após todos os pais ou responsáveis fazerem as inscrições, eles deverão aguardar a unidade escolares chamá-los para que possam fazer suas matrículas”, explica Valéria.

As vagas disponibilizadas foram dividas em 2.836 para Educação Infantil, 2.107 para crianças que vão estudar do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental I), e 167 vagas para os alunos do 6º ao 9º ano (Ensino Fundamental II).

Para a secretária de Educação, essa é uma grande conquista, visto que muitas crianças e pais estavam esperando por oportunidades como esta para começar ou continuar os estudos.

Para concluir, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, afirma que o sentimento de dever cumprido começa a aparecer por meio do trabalho árduo e dedicado a atender às crianças de Ferraz. “Estou feliz por essas vagas que vamos conseguir proporcionar no ano que vem. Nossa caminhada é para continuar melhorando este aspecto da educação. A Secretaria de Educação tem feito um grande trabalho e estamos progredindo”, conclui Filló.


Comentários no Facebook