Prefeitura de Ferraz disponibiliza postos volantes de vacinação contra a paralisia infantil

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar, neste sábado (5 de setembro), entre 9 e 16 horas, dois postos volantes para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. A vacina é para população ferrazense que tenha idade de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

 

A estação de trem de Ferraz de Vasconcelos, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e também a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) “Nurimar Martins Hiar”, localizada no Jardim Itajuíbe, vão receber uma equipe de saúde do governo do prefeito Acir Filló, para vacinar as crianças contra a poliomielite.

 

A vacinação, que teve início no dia 15 de agosto deste ano, foi prorrogada até o décimo dia de setembro. Até o momento, 88% de 13.960 crianças foram imunizadas. A meta da Secretaria de Saúde ferrazense é atender ao menos 95% deste número até o final da campanha.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Juracy Ferreira da Silva, a meta deste sábado (5 de setembro) é atender ao menos 7% das crianças que ainda não foram imunizadas. “Ter postos volantes é de extrema importância, pois é mais uma oportunidade dos pais levarem as crianças para receber a imunização”, salienta.

 

Para o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, a prevenção é fundamental para que as crianças não possam ter problemas futuros. “A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e que merece muita atenção. Este sábado é uma ótima opção para aqueles que ainda não puderam comparecer, pois os postos estarão localizados em áreas de fácil acesso”, ressalta Filló.

 

Texto: Jennifer Oliveiro.
Fotos: Adriana Bernardo / Secom Ferraz


Comentários no Facebook