Prefeitura de Ferraz promove 4° audiência pública do Plano Diretor nesta quarta-feira

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai promover nesta quarta-feira (9 de setembro), a 4° audiência pública do Plano Diretor. O encontro que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas (Fundespa), será realizado no Anfiteatro do Palácio da Uva Itália (Rua Pedro Foschini, 200 – Vila Romanópolis), das 19 às 21 horas. O evento faz parte da continuação da terceira audiência realizada em 15 de agosto. A participação é livre para todos os munícipes.

 

Durante a quarta audiência, de acordo com o secretário municipal de Planejamento, Silas Faria de Souza, o governo do prefeito Acir Filló e a Fundespa deverão promover uma votação de aprovação das sugestões e ideias coletadas durante as oficinas comunitárias e audiências públicas ao longo do Plano Diretor.

 

A pasta que está à frente do projeto explica ainda que o evento servirá, também, para votação sobre a Lei do Uso de Ocupação de Solo. “O Plano Diretor começou com as Oficinas Comunitárias, onde tivemos a participação da população. Em seguida, as audiências públicas funcionaram de forma em que pudemos acolher sugestões e acoplar ideias. Agora, estamos na fase final, onde vamos promover as votações para sabermos o que entrará no Plano final”, detalha Souza.

 

Separado em seis eixos, o Plano Diretor envolve Regularização Fundiária, Produção Habitacional, Água – bacia hidrográfica do Rio Guaió, Preservação e drenagens, Áreas para equipamentos públicos e Zoneamento Estrutural Autoaplicável (Zona Mista, Industrial, Ambiental, Zona Especial de Interesse Social – Zeis), que são os temas centrais das discussões.

 

A expectativa, segundo Souza, é que a população participe de forma assídua. “A audiência tem como objetivo de divulgar as opiniões de melhorias para Ferraz, definidas nos quatro primeiros encontros, intitulados de Oficinas Comunitárias. Agora, partimos para as audiências, que, ao fim das escolhas das propostas, integrarão oficialmente o Plano Diretor”, finaliza.


Texto: Paulo Pavione Miyanishi.

Fotos: Verônica Ribeiro / Secom Ferraz


Comentários no Facebook