Prefeitura de Ferraz promove abertura da “12º Olimpíada Estudantil”

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realizou nesta terça-feira (8 de setembro) a abertura oficial da “12º Olimpíada Estudantil – 2015”. O encontro aconteceu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália (Rua Pedro Foschini, 200 – Vila Romanópolis) e reuniu aproximadamente 50 pessoas, entre diretores de escola, coordenadores, professores e autoridades.

 

No evento, que teve como cerimonialista o secretário-adjunto de Comunicação Social, Miguel Leite, estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Habitação, José Izidro Neto, os secretários municipais Fábio Sales da Cruz (Juventude, Esporte e Lazer), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação) e Ana Acilda Alves da Silva (Governo), além da representante da Diretoria de Ensino de Suzano, Maria de Lourdes.

 

As competições que acontecerão entre 17 e 31 de outubro irão ser divididas em três categorias: A (alunos entre 6 e 10 anos), B (alunos entre 11 e 14 anos) e C (alunos entre 15 e 18 anos). Os jogos irão abranger escolas municipais, estaduais e particulares, com a participação de 2,7 mil alunos atletas.

 

De acordo com Cruz, a Olimpíada será sediada em cinco equipamentos municipais, sendo nos ginásios municipais “Marcílio Guerra”, “Paulo José da Cruz” e “Professor Adão Dias dos Santos”, além do Parque Municipal Nosso Recanto e da Vila Olímpica.

Os esportes a serem disputadas englobarão as modalidades de basquete, bocha, damas, futebol, futsal, handebol, queimada, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

 

Ainda segundo o chefe da pasta idealizadora do campeonato, as Olimpíadas em Ferraz abrangem toda a cidade e se tornou uma marca do município. “Fazemos questão de realizar as olimpíadas, não apenas pela competição em si, mas pela oportunidade dos alunos demonstrarem seus talentos e também pelos sorrisos que os jogos trazem, estes que são impagáveis”, afirma Fábio.

 

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, enaltece a importância da pasta de Esporte promover este tipo de campeonato, voltado aos alunos, principalmente por se tratar de uma integração da comunidade escolar, dos pais e da família. “A Olimpíada Estudantil movimenta toda a cidade e nosso objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos. Portanto, conseguimos perceber que educação e esporte caminham juntos. Fomos felizes nos jogos de 2014 e seguramente seremos mais felizes em 2015”, conclui Filló.


Texto: Letícia Riente.

Fotos: Verônica Ribeiro / Secom Ferraz


Comentários no Facebook