Prefeitura de Ferraz regulariza empresas do polo industrial

Foto: Jovino Souza/Secom Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos conseguiu liberar neste mês, as matrículas individuais das empresas instaladas no polo industrial, no Núcleo Itaim. O termo de compromisso da cidade com os empresários foi assinado na manhã de hoje (29 de janeiro) pelo prefeito em exercício, José Izidro Neto, acompanhado dos secretários Elio de Andrade Filho (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia) e Silas Faria de Souza (Planejamento).

A regularização é resultado de uma ação das secretarias municipais de Planejamento; Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia; Obras e Assuntos Jurídicos.

Após as tratativas, o polo, que possui 20 lotes ocupados por 17 firmas, abrigará as empresas de forma totalmente legal e com infraestrutura completa, com área de proteção permanente (APP), água, esgoto e pavimentação.

“A área do polo industrial abrange um total de aproximadamente 107 mil m². Até pouco tempo não havia o desdobro da área que individualiza cada unidade ocupada pelas empresas. Diante disso, os empresários estabelecidos no local não poderiam obter empréstimos, realizar operações financeiras e até mesmo firmar outras tratativas comerciais em função de não ter as escrituras individualizadas das áreas que estão ocupando”, explica o titular da pasta de Planejamento, Silas Faria.

As normalizações, tanto do polo quanto das estadias, surgiram por iniciativa da gestão atual, em beneficio das empresas que estão na cidade, como ressalta o representante legal do grupo de empresários do local, Marcelo Rainho.

“A administração anterior fundou o polo, porém o ambiente necessitava de melhorias. Isso uniu todos nós, empresários do local, para conseguirmos esse avanço. Agora, conquistamos coisas boas com a ajuda dos gestores atuais. Eles têm se empenhado para que as mudanças aconteçam e 90% dos nossos problemas estão resolvidos”, afirma o empresário instalado em Ferraz desde 2008.

Com a regularização cartorial e matrículas individuais prontas, as empresas melhoram sua permanência na cidade e, consequentemente, auxiliam no crescimento do município. “Este espaço destinado aos empresários traz inúmeras melhorias para Ferraz de Vasconcelos. Proporciona mais oportunidades de emprego para os cidadãos e arrecadação para a cidade, que pode ser investida em avanços na cidade”, ressalta o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Elio de Andrade Filho.

Para o prefeito Izidro, este é um momento de celebração e alegria: “Graças ao empenho das secretarias de Planejamento e Indústria e Comércio este momento é para ser comemorado. Os empresários que acreditaram na cidade não se arrependeram porque a administração tem trabalhado com muito afinco”.

Polo industrial

A área que abriga o polo industrial foi regularizada em agosto de 2015, juntamente com as empresas já instaladas no local. A situação do espaço encontrava-se irregular desde a gestão passada, com algumas pendências financeiras, impedindo assim a atuação legal das empresas ali instaladas. A área foi declarada de utilidade pública e desapropriada. (Com informações da SECOM Ferraz de Vasconcelos)


Comentários no Facebook